sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vinte anos nas capas de “Veja”


Selecionamos 123 capas da revista, de 1993 a 2010. Elas formam uma narrativa surpreendente, quase uma história em quadrinhos da história política do período. FHC é o presidente dos sonhos da publicação. Sério, compenetrado e trabalhador, fez uma gestão exemplar e não está para brincadeiras. O ex-metalúrgico, por sua vez, brinca a bola e é um demagogo que merece apenas um chute no traseiro.



Gilberto Maringoni 

O presidente Lula sofreu impeachment em agosto de 2005. Quase ninguém se lembra dele. Era um trapalhão barrigudo, chefe de quadrilha e ignorante.A história seria assim, se o mundo virtual da revista Veja fosse real. Selecionamos 123 capas da revista, de 1993 a 2010. Elas formam uma narrativa surpreendente, quase uma história em quadrinhos da história política do período. FHC é o presidente dos sonhos da publicação. Sério, compenetrado e trabalhador, fez uma gestão exemplar. O ex-metalúrgico, por sua vez, é um demagogo que merece apenas um chute no traseiro.A visão de Veja é a visão da extrema direita brasileira. Tem uma tiragem de um milhão de exemplares e é lida por muita gente. Entre seus apreciadores está, surpreendentemente, o governo brasileiro. Este não se cansa de pagar caríssimas páginas de publicidade para uma publicação que o achincalha com um preconceito de classe raras vezes visto na imprensa.Freud deve explicar. Clique no link abaixo para ver a sequência. Vale a pena.
Por: Carta Maior
Textos relacionados:
Cristina Guimarães: “Se dependesse da Globo, eu estaria morta”

2 comentários:

  1. Estamos em um país onde a burguesia predominante faz dos menos favorecido seus escravos(digo, Dependentes!).Os bancos emprestam dinheiros a juros compostos de 3% ao mês e 48% ao ano.Para ajudar ainda mais à aqueles que dele necessita,emprega a famigerada tabela prise,cujo juros compostos triplicam a divida do corêntista.Isto é pensado,com o intúito de levar o aposentado ou o idoso a um infarte fuminante ao tentar pagar suas dívidas com o agênte financeiro. Com a morte deste credor,é menus um a ser pago pelo INSS.

    ResponderExcluir
  2. Veja? não deveria, mas ao menos não acredite nela!! ehehehe

    ResponderExcluir