segunda-feira, 4 de outubro de 2010

OS TRAÍRAS E A CROCODILAGEM

          Em todas as eleições existe os chamados acordos, acordões , alianças ou, como aparecem nos programas eleitorais, as chamadas coligações. Neste ano, como não poderia deixar de ser, ocorreram os famosos acordões, que foram chamados de “monstros de vários cabeça”. O interessante é que esse mostro tinha cabeça que apareciam nos diversos acordões ao mesmo tempo (alguns chamara de mostro de várias faces). Mas, como uma imagem vale mais que mil palavras, me reservei no direito de mostrar alguns santinhos que recolhi no dia do Pleito Eleitoral. Vocês mesmo tirem suas conclusões a respeito das fotos postadas abaixo:

a) A Suzana Azevedo não pedia votos para governador e para presidente e fazia parte (ou faz) da coligação de Marcelo Deda e consequentemente de Dima Russef.. O Garibalde que tem como slogan “Esse trabalha” (os outros devem ser vagabundos) que pedia votos somente para ele e fazia (ou faz0 parte da coligação de Marcelo Deda.

b) O Venâncio Fonseca não pedia votos para senador e fazia parte do grupo de João alves e o Manuel Cacho que pedia votos somente para ele e que o partido estava coligado com o grupo de João Alves.,

c) Esse eu achei mais interessante, a candidata Tânia Soares (PCdoB) e Valadares Filho (PSB) não pedem voto para a candidata a presidente. Ambos fazem parte da coligação de Marcela Deda (PT) e consequentemente da candidata Dilma Russef (PT). Muito estranho, os dois fazem pate de partidos ditos de esquerda e não pedem votos para uma candidata taxada de esquerdista!!!


 
OBSERVAÇÃO.:
a) O PT enfrentou o problemas das chamadas “Balas de Prata” utilizadas para levar as eleições para o segundo turno e, é bom ressaltar,  durante o dia das eleições, eu não vi a militância até as 15:00 horas. Somente a partir das 15:00 horas é que encontrei militantes bebendo nos bares da Avenida Gasoduto (Orlando Dantas) ! Não sabia que se ganhava uma eleição em bares!
b) Durante todo o pleito praticamente não vi militantes do bloco Alvista e mesmo assim João Alves venceu as eleições em Aracaju(SE).
c) Os eleitores aracajuanos deram um recado muito bem claro, a Marcelo Deda (governador) e a Edvaldo Nogueira (Prefeito de Aracaju-SE): estão esperando pelas mudanças prometidas.

Um comentário:

  1. Ficaram perplexoscom o resultado das eleições. Pleo que percebi, no texto, a militãncia, candidatos do PT e aliados ficaram esperando que o LUla ganhasse a eleição presidencial sozinho. Segundo as palavras de Lula no início do primeiro mandato: elegeram o técnico e se esqueceram que quem ganha o jogo são os jogadores em campo.

    ResponderExcluir