sexta-feira, 6 de maio de 2011

O EX-PRESIDENTO DOUTOR MULA


Por Antônio Carlos Vieira


          É de conhecimento, de todos brasileiros, que o ex-presidente Luis Inácio da Silva tem apenas o antigo primário e o ex-vice presidente José Alencar tinha apenas o segundo grau, ou seja, durante oito anos os dois governaram o Brasil e nenhum deles tinha o curso universitário.
          Embora não tenha cursado nenhum curso universitário o ex-presidente, depois de deixar o governo, recebeu até a presente data (03-04-2011), vários títulos e alguns estão listados abaixo:

.

d) La Facultad de Filología propone unánimemente conceder el título de doctor honoris causa a Lula da Silva (clique aqui).

e) Título de doutor honoris causa na Universidade Federal da Bahia, veja neste vídeo:



f) Título de doutor honoris Causa em Universidade Francesa , veja no vídeo abaixo:

          Apesar dos dois chefes do executivo, não terem cursados uma universidade, na administração deles foi quebrado o recorde de universidades construídas em um único governo (clique aqui), sendo no total de 14 universidades (no governo de JK foram construídas 10). Também foram construídas mais de duas centena de Escolas Técnicas Federais (clique aqui) e se criou o PROUNI dando oportunidades de acesso as universidades para classes mais pobres da população (clique aqui).

           Quando se compara o desempenho da economia do Governo Lula, também notamos uma melhoria em relação ao governo Fernando Henrique Carrdoso (FHC). Para se ver quadros comparativos clique aqui.

Texto relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário