terça-feira, 21 de maio de 2013

O fracasso da política de comunicação de Dilma

publicado em 21 de maio de 2013 às 13:42
José Roberto, Roberto Irineu e João Roberto.
O Bolsa Família dos Marinho é farto.



do FrancoAtirador, em comentário

Convenhamos que a Política de Comunicação do Governo Federal é um fracasso absoluto.

A população brasileira, sem educação política e sem canais alternativos de informação, está à mercê da manipulação de uma Mídia Bandida Mercenária, que cria um factóide atrás do outro para beneficiar Corporações Econômicas Apátridas, Gangs de Profissionais Liberais e Quadrilhas de Políticos Oligarcas, colocando em dúvida cada programa estatal e gerando insegurança permanente em relação às ações governamentais e às próprias instituições da República.

Este caso da mentirinha do Bolsa-Família é pictórico para demonstrar o grau de alienação em que permanece a maioria das pessoas no Brasil.

Até sexta-feira passada (17), aparentemente, não havia problema algum que recaísse sobre esse programa social do Governo, mas a base já vinha sendo minada por ação articulada no subterrâneo, melhor dizendo, no esgoto a céu aberto da extrema-direita.

De repente, no fim-de-semana, estouram, ao mesmo tempo, o boato no Nordeste, com reflexo até o Rio de Janeiro, e uma matéria da Folha rebaixando 22 milhões de brasileir@s à miséria absoluta, com o objetivo claro de atingir frontalmente e negativamente o Bolsa-Família que, por sinal, já adquiriu projeção internacional, sendo reconhecido, inclusive, pela ONU que citou o programa social do Brasil como referência para erradicação da pobreza aos países em desenvolvimento.

Estamos chegando ao ponto do descontrole governamental generalizado, face ao descrédito implementado de forma direcionada pela Mídia Bandida conluiada com entidades privadas representativas de grupos sociais reacionários da pior espécie – os mesmos de sempre com outros nomes – com a intenção única de desbancar o pouco que resta de política humanista socializante no Governo Federal, para frear o avanço civilizatório no País.
Atualmente, a bandidagem midiática que está sendo praticada no Brasil não prejudica apenas eleitoralmente @ governante da vez, o partido d@ governante ou a frente partidária que @ apóia, mas ataca diretamente a essência da Democracia, que é a Participação Popular.

O Povo Brasileiro continua totalmente alheio ao que se passa e ao que se realiza efetivamente no conjunto da Administração Pública, porque foi alijado do contato direto com os administradores públicos, os quais, por sua vez, concederam a uma Mídia Venal, que se vende aos interesses empresariais, o poder de intermediação da informação entre governo e população.

E a omissão do Governo Federal, em relação à área da Comunicação Social, é de uma negligência tamanha que chega às raias da irresponsabilidade:

Dá o Bolsa-Família aos brasileiros pobres e outorga o Bolsa-FamíGlia a quatro grupos famiGliares que monopolizam o Mercado de Mídia no Brasil.

Assim, de desmentido em desmentido governamental, os Marinho, os Civita, os Frias e os Mesquita vão enchendo as burras, em todos os sentidos e significados que possam ser aplicados à expressão.

Texto retirado em: Vio o mundo (Luiz Carlos Azenha)


5 comentários:

  1. Incrível o bolsão que os Marinhos e Cia Ltda recebem, realmente é uma irresponsabilidade do governo federal.

    ResponderExcluir
  2. O mais impressionante é que a REde Globo de Televisão recebe 52% de toda a verba só na parte de TVs abertas. Se somarmos os outros meios de comunicação a soma sobe para 63%. Agora a pergunta que não quer calar: E a Glbo sozinha detêm mais de 50% da audiência de todos os meios de comunicação?

    ResponderExcluir
  3. O Bolsa Família para os desinformados foi lançado pelo Governo FHC, o governo Lula apenas ampliou a ideia, não por que quis, mas por interesses óbvios e porque o Brasil cresceu não sou partidário, mas também não sou injusto. Convenhamos com uma esmola "benefício" médio de: R$ 97,00 mês isso é tirar alguém da miséria... Isso literalmente é uma PIADA!!!! Quanto ao fato, a quem interessaria de fato que tal boataria se espalhasse como um rastilho de pólvora... Bem, isso nos leva a crer que o grande perpetrador, o interessado nisso literamente foi o PT e seus aliados e não a oposição. Foi a própria militância do PT e seus aliados que espalharam o boato, afirmando que caso a oposição vencesse, o bolsa família acabaria. Ou seja, é a militância tentando se aproveitar da ignorância e da predileção do povo por assistencialismo e não por oportunidades reais para que de fato saiam desta condição de mendicantes.
    http://www.coover.com.br/index.php/ultimas-noticias/3515-boataria-sobre-o-bolsa-familia-como-comecou-pela-simples-transmissao-oral-mas-como-atingiu-varios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é partidário imagine se fosse, inventando notícia. A boataria não foi se o PT perdesse as eleições o bolsa família acabaria. A boataria é que o Bolsa Família teria acabado e não seria pago a partir deste mês, que alias estava alguns dias atrasado e sem falar que a origem da boataria partiu da internet e já está sendo investigado pela Polícia Federal.

      Excluir
  4. Se o PT ainda fosse o PT não existiria o PSOL, o que vimos foi um monte de gente que está tornando-se acomodada com as bolsas, não sou contra, mas que é urgente a necessidade de rever a necessidade da bolsa para quem necessita realmente.

    Estamos chegando na terceira geração de bolsistas e a falta de mão de obra qualificada continua, mesmo com ONGs, empresas privadas e governo jogando cursos a torto e a direito por aí.

    ResponderExcluir