domingo, 27 de novembro de 2011

Retaliação ou incompetência????

Modelo de Lap Top que  o
 Governo de Minas Gerais não
aceitou colocar nas escolas
Que a política partidária vem esquentando cada vez mais os ânimos, principalmente da oposição (liderada pelo PSDB), isso é notório mas, acho que essa disputa não deveria trazer prejuízos a população, os governadores eleitos pela oposição ao Governo Federal deveriam pensar nas atitudes antes de se colocarem contra tudo que venha de Brasilia e não fazer retaliações sem olharem se isso não venha provocar prejuízo ou não as populações dos Estados que governam. Vou mostrar apenas três casos que prejudicam a população e que  considero de retaliações: 

a) Durante a campanha o então candidato José Serra acusou o Governo Lula de ter ter cortados a ajuda as APAES e depois o que se descobriu na verdade é que durante o Governo de Geraldo Alkmim a ajuda estadual para as APAES do Estado de São Paulo tinham sido suspensas pelo então governado Geraldo Alkmim.!! Não sei dizer se os convênios atualmente foram reestabelecidos na atual Gestão!!!!

b) O Segundo caso,  é que o Estado de São Paulo não contribui com o SAMU (clique aqui), isso mesmo, durante o Governo Geraldo Alkmim (sempre ele) foi cortado a contribuição do Estado de São Paulo para com o SAMU. A atuação do SAMU em São Paulo é feito entre o Governo Federal em convênio direto com as prefeituras e o Estado mais rico da federação não contribui com esse importante serviço

c) O caso mais recente que soube de retaliações ocorreu e ocorre no Estado de Minas Gerais que não aceitou que se implantasse nas escolas estaduais o Projeto UCA (Um computador por Aluno), onde os alunos recebem Lap Tops (computadores portáteis) para estudarem. O convênio está sendo feito entre o Governo Federal , por intermédio do MEC (Ministério da Educação), e as prefeituras do Minas Gerais, ou seja, somente nas Escolas Públicas Municipais os alunos estão recebendo esses incentivo.

Além desses casos, é bom observar que  os Programas  Sociais Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida tiveram dificuldades para serem plenamente colocados em funcionamento no Estado de São Paulo na Administração do então governador José Serra.

OBSERVAÇÃO: 
A colocação de mini computadores nas escolas não irá resolver o problema da qualidade da educação mas, é mais uma ferramenta para auxiliar professores e alunos na difícil tarefa de se tentar fazer da Educação Pública uma coisa de qualidade e fica a seguinte pergunta: e por que não???



3 comentários:

  1. A imensa legião da politicalha nacional, constituída por todos os senadores, deputados e vereadores que ocuparam ou ocupam cargos eletivos, mais os governadores, nunca tiveram intenções de distribuir bem estar social a todos os brasileiros, muito menos torná-los aptos a pensarem sobre seus direitos e responsabilidades como cidadãos de modo a os enganarem com mais facilidade e se perpetuarem roubando sem pudor o erário público. Marcos Pinto Basto

    ResponderExcluir
  2. Qualquer pessoa sabe que o Aécio Neves e Anastasia nunca foram aliados do PT. O que eles fizeram foram se aproveitar da popularidade de Lula antes do primeiro turno e depois de eleito fez campanha a favor de José Serra. Veja neste endereço: http://carlos-geografia.blogspot.com/2010/11/os-espertalhoes.html

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você professor em relação ao Uca, o computador por si so não resolverá o problama da qualidade da educação pública. Mas é um ferramenta que pode e deve ser usado para dinamizar as aulas, tornando-as mais atrativas. Apenas quadro e giz não dá mais conta do aprendizado. Além do mais estamos na era digital e não devemos deixar nossos alunos da escola pública à margem deste processo. A inclusão digital de professores e alunos é indispensável para conviência nesta atual conjuntura.
    E para refletir deixo a contribuição de Paulo Freire que diz:
    "Os professores devem estar à altura de seu
    tempo".
    Um abraço!
    Professora Ana Celma Amaral Santos

    ResponderExcluir