quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Brasileiro é tão bonzinho!!!


Novo formato da Bandeira do Brasil
Quando a atriz Kate Lira, com sotaque americano, dizia nos programas humorísticos a frase: brasileiro é tão bonzinho, ela partia do principio que era uma pessoa inocente e o brasileiro um esperto se aproveitando de tal inocência. Mas, será que o brasileiro tem essa esperteza toda? vamos analisar alguns temas e vermos que essa frase humorística não é tão assim faz de conta. 

a) O entretenimento será um setor cada vez mais rentável da economia e produzir filmes e programas de TV não significa apenas promover a cultura brasileira, mas também a possibilidade de ampliar o mercado para nossas emissoras e produtoras independentes em direção a Portugal, Angola e Moçambique. 

No entanto, quando o Congresso aprova um projeto que exige três horas e meia de programação semanal produzida no Brasil no horário nobre das TVs a cabo, o que equivale a meia hora por dia, tem gente que estrila contra o que seria “dirigismo” estatal.

Ou seja, Hollywood nem precisa gastar fazendo lobby no Brasil, que os próprios brasileiros fazem lobby de graça para Hollywood. Esse texto foi retirado no Vi o Mundo de Luiz Carlos Azenha (clique aqui).

b) desde o Governo FHC e passando pelo Governo Lula, estão sendo instalados Laboratórios de Informática nos colégios públicos. O sistema Operacional utilizado, que já vinham nas máquinas, era o Linux Educacional e acompanhando o BR Office mas, não sei porque, todos os cursos que fiz sobre Informática Educacional era e continua sendo utilizado, para ministrar o curso,  o Microsoft Windows e o Pacote Microsoft Office!!! 

Ultimamente algumas máquinas estão vindo com o sistema Operacional Windows e o Pacote Microsoft Office (os computadores dos laboratórios para Educação Especial). Estão deixando de utilizar uma ferramente que é de graça e considerada, pelos técnicos da área de informática, de melhor qualidade. O estranho é que além de pagar pelo produto ao se dá aulas com o Windows e o Pacote Office, os salários, dos professores, são pago pelos Estado (dinheiro dos contribuintes) para se criar um Mercado Consumidor para a Microsoft, já que os alunos tendem comprar o sistema que aprenderam!!!. Para  entender melhor, é só clicar neste endereço:

c) Para quem trabalha na agricultura e precisa tomar um Empréstimo Agrícola, deverá levar um projeto pronto e na execução do projeto a pessoas terá que utilizar produtos comprados a empresas internacionais , como a Monsanto (americana) e utilizar inseticidas, herbicidas e sementes vendidas por essas empresa. Isso se o proprietários quiser receber o empréstimo junto ao Banco do Brasil.

O Banco do Brasil ajudando a essas empresas a venderem seus produtos e garantido um mercado consumidor totalmente de graça para essas empresas!!!! 

Para assistir o documentário completo:

d) O Brasil irá sediar a próxima copa e estranhmanete nossos campos de futebol, que eram utilizados normalmente nos campeonatos Estaduais e Nacionais, não estão aptos a prática deste esporte e  terão que serem reformados!. Na reforma desses estádios irá se gastar bilhões e quem irá ficar com essa dinheirama toda? Certamente, um pequeno grupo de empreas nacionais e internacionais. Só que nestas reformas, muitos moradores estão perdendo suas casas e muitas pessoas que vivem de vendas de pequenos produtos a porta destes estádios não poderão mais fazê-los! Ou seja, muitas pessoas irão perder suas casas e seu ganha pão para que estrangeiros venha se divertir no Brasil e o governo irá bancar com milhões essa diversão.
 Para entender melhor é só ler o texto neste endereço:
http://carlos-geografia.blogspot.com/2011/08/os-professores-em-greve-e-copa-de-2014.html

e) O Brasil para ficar independente, teve que aceitar a Dívida Externa  Portuguesa (clique aqui) e desde o surgimento como país "soberano" vive de tomar empréstimos e pagar juros desta dívida, até hoje. Durante o governo Lula, a Divida Externa foi incorporada a Dívida Interna. Só que não devemos esquecer que os maiores acionista dos chamados Bancos Nacionais são bancos estrangeiros (alguns deles eram credores da antiga Dívida Externa). Com o reaparecimento da inflação, o Banco Central do Brasil aumentou os juros alegando que para frear o surto inflacionário. O que muita gente não sabe é que os especialista, que dizem que para inflação diminuir, são funcionário dos brancos credores da Dívida Interna, ou seja, os bancos que são os grandes beneficiados pelos juros altos é quem dizem como se deve combater a inflação!!! Para entender melhor, leiam o texto : Quando a raposa toma conta do Galinheiro

TEXTOS RELACIONADOS:
Comprando a Independência
Soltando os negros e libertando os animais
O Povo Brasileiro e suas descendência
José Carlos Ruy: Quando a raposa toma conta do galinheiro

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Realmente os canais da TV a cabo devem apostar em produções nacionais.. Isso é mais que óbvio.. Pena que não ocorre isso. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. O Brasil como outros países de economia instável,e de povo benevolente cede somente o palco,e o os artistas (estrangeiros )e que fazem a festa).E nos sentimos ainda honrados por esses aqui vir e tirar todo nosso dinheiro.Sempre é o povo que paga pelo show.
    Esses fatos me fizeram lembrar de um titulo de um filme de produção nacional: "Perdoe-me por me traires."

    ResponderExcluir
  3. Bem, Carlos, o que eu acho mais preocupante que isto é a mediocridade brasileira.
    Quanto ao cinema, lhe indico um texto do Provocador: http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2010/03/08/cinema-brasileiro-e-tao-ruim-que-ate-o-argentino-e-melhor/
    Quanto ao software, até existem versões brasileiras do Linux, mas o próprio Linux é uma idéia de um estudante finlandês. Alguém já disse, em algum ano em que o Linux não estava tão popular, que a campanha contra o monopólio da Microsoft era como a campanha contra o monopólio da Globo: o maior problema era a falta de competência dos concorrentes.
    A parte do uso dos produtos da Monsanto para conseguir empréstimo agrícola é interessante, e terrível.
    Na parte das obras da Copa, quem vai ganhar, além de "um pequeno grupo de empreas nacionais e internacionais", será a FIFA.
    Mas a bondade do povo brasileiro também vai em aceitar os filmes horríveis (de fora e daqui), os produtos chineses movimentando a economia, as obras pra inglês ver (no duplo sentido) e o governo Prouni - Bolsa Família.
    Cordialmente,
    Walter N. Braz Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu utilizo o Linux e não vejo em que ele é inferior a Windows, alias, o Windows sempre está dando problemas no item segurança e sempre que dá algum problema (que sempre anda dando) perco um dia de trabalho para resolver. Não tenho os problemas do Windows no Linux.

      Excluir
  4. Chamar a atenção que o Linux Ubuntu é considerado pelos analistas de sistemas de melhor qualidade que o Windows e a nova versão atual torna o Linux melhor e mais fácil de ser utilizado.

    ResponderExcluir