domingo, 27 de fevereiro de 2011

FALANDO EM DEMOCRACIA!!!

 É comum aparecer na televisão toda espécie de profissionais, do ramo de jornalismo, se pronunciando sobre a democracia e quanto mais eu escuto esses pseudo jornalistas, menos eu entendo a democracia que eles tanto tentam mostrar como verdadeira.
Me lembro, perfeitamente, da mudança na Constituição Federal Brasileira, quando foi aprovada a lei que permitiu que o então presidente FHC (Fernando Henrique Cardoso) pudesse sair candidato a reeleição. O que mais se viu foi jornalistas defendendo a tal mudança como uma coisa normal em uma democracia. Claro que existiu as denuncias sobre a compra de Deputados Federais para se aprovar a mudança na Constituição. A denuncia foi publica no dia 13 de maio, na Folha de São Paulo (devidamente abafada pelas Redes de Televisão) , por Deputados Federais do PFL (atual DEMOCRATAS), que falaram ter recebido 200 mil reais pelo feito. E por estranho, que pareça, nenhum jornalista se pronunciou como um ato de Ditadura Branca.
Quando o Presidente era o Lula, muitos petistas, cogitaram mudança na Constituição para que Lula pudesse sair candidato pela terceira vez ( o presidente Lula em nenhum momento defendeu mudança na constituição), foi denuncia por cima de denuncia que Lula queria dar um Golpe e instalar uma Ditadura Branca..  
Quando do Golpe de Honduras, dizem, para não permitir que o então presidente Manuel Zelaya aprovasse mudanças na constituição Hondurenha, a favor da reeleição, teve muito jornalista que defenderam o golpe ,contra a tal Reforma na Constituição Hondurenha, alegando defesa da democracia.
Um dos grandes defensores do Golpe de Honduras e que faz críticas contra o atual governo da Venezuela, tendo como presidente Hugo Chaves, é o ex-ator e Jornalista Arnaldo Jabor. Veja vídeo abaixo:


O estranho é que recentemente a Camara dos Deputados de Honduras aprovou mudanças na constituição permitindo a reeleição do atual presidente e pelo visto as nossas redes de Tvs não se pronunciram nem contra, nem a favor e se fizeram de surdos e mudos (inclusive o pseudo Jornalista Arnaldo Jabor). Vejam no vídeo abaixo:

No primeiro vído o Arnaldo Jabor diz que foi um Golpe Branco em favor da democracia e no segundo vídeo vemos que os mesmo que deram um golpe contra a tenttiva de mudança na Constituição Hondurenha (pelo presidente Manuel Zelaya) agora fizeram uma mudança na Constituição Hondurenha para permitir a reeleição do atual presidente.
Mas, já que o assunto é democracia, vamos assitir uma versão do Historiador Eduardo Galeano, sobre essas explicações de jornalistas, sobre democracia , no vídeo abaixo:

Um comentário:

  1. Grande Carlos!

    Me parece que existem duas democracias: a deles e a nossa.

    Assista a este vídeo, o senador Lindberg Farfias desmascara o ex-governador e senador Aécio Neves, jogando na cara dele as leis delegadas.

    http://www.youtube.com/watch?v=W1kppW8hi_0&feature=player_embedded

    ResponderExcluir