domingo, 16 de janeiro de 2011

CAMPANHA DE AJUDA HUMANITÁRIA

Campanha para os políticos doarem um salário a favor dos flagelados das enchentes

     Não existe povo mais solidário do que o brasileiro, basta alguma comunidade passar por dificuldades ou uma campanha de ajuda humanitária ser deflagrada, que o país inteiro é solidário.    



     Mas tem uma classe que parece não se sensibilizar com as tragédias que acontecem com o povo brasileiro, justamente quem mais ganha com o suor do brasileiro, a dos políticos, que na sua maioria, só gosta de aparecer na hora de pedir votos, e quando é para ajudar ao povo nas calamidades, eles desaparecem.
     Chegou a hora de realizarmos uma campanha nacional para sensibilizar e chamar a  responsabilidade dos políticos que passam 4 ou 8 anos ganhando salários exorbitantes com o dinheiro do povo brasileiro e que pouco faz pela população, é a “campanha para os políticos doarem um salário a favor dos flagelados das enchentes”.
     Com a tragédia das enchentes nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo os deputados estaduais e federais, senadores e governadores que deixaram o poder doariam o último salário e os que estão assumindo o novo mandato doariam o primeiro salário, sabemos que estas doações não resolverão o problema, mas será uma maneira decente e humana de amenizar o sofrimento do povo, o mesmo, que de quatro em quatro anos coloca os políticos no poder.
     Que as pessoas continuem sendo solidárias e humanas contribuindo com a campanha contra as enchentes, mas também cobre da classe política projetos de prevenção para diminuir o impacto de uma catástrofe como a do Rio e de São Paulo, que levou centenas de vidas.
     Que os políticos sejam rápidos na doação como são quando querem aumentar os próprios salários. Eles devem doar um pouquinho do que vão ganhar nos próximos 4 anos, não custa nada.

“QUE OS POLÍTICOS FAÇAM A DOAÇÃO DE UM SALÁRIO A FAVOR DOS FLAGELADOS DAS ENCHENTES.”

Envie aos amigos e familiares!


Vamos espalhar esta ideia na internet até chegar às mãos dos políticos.

2 comentários:

  1. O bom seria que o máximo de pessoas divulgassem este texto. Eu acho que eles (os políticos) não irão abrir mão de um único centavo mas, que pelos faria uma pressão e eles ficariam mais desmoralizados do já estão eu tenho certeza que sim!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho muito bacana esta iniciativa,tenho certeza,se tivessémos educadores e povo em geral mais consciente,mais preparados, e sensibilizados com as questões ambientais,como também uam consciência política,cobrariam mais dos nossos parlamentares,ações consistentes em relação a calimidade que ocore todo ano, nas grandes cidades brasileiras, que vivem inchadas, com um número da população acima do que lhe é suportado, é preciso uma ação conjunta, porque a questão das chuvas de verão nas grandes cidades do Brasil, já tornou-se insuporta´vel, é preciso, governo, povo, nossos parlamentares, todos juntos, trabalhar para amenizar o sofrimento da população mais carente que mora em regiões de risco.

    Obrigado- Rose-professora da escola pública-disciplina História

    ResponderExcluir