terça-feira, 26 de agosto de 2014

A COPA, OS CRÍTICOS E OS INCOMPETENTES

Passado o período da realização da Copa do Mundo de Futebol, no Brasil, é bom lembrar os fatos estranhos durante criação e efetivação do evento.

Durante os dois anos que antecederam o evento era comum se ouvir na grande maioria dos meios de comunicação informações que todos os estádios, aeroportos e obras de infraestrutura estavam atrasados e que a copa seria um caos. Claro que esses meios de comunicação estavam na realidade fazendo campanha negativa contra o Governo Federal e hoje se descobre que as informações eram na realidade opiniões!

O mais grave disso tudo é que toda a imprensa afunilava todas as informações para se colocar a culpa, de um suposto fracasso, no governo federal, só que a construção do evento não era e nem foi de total responsabilidade somente do Governo Federal. Outros agentes participaram ativamente da construção e realização do evento, tais como: o governo dos doze Estados e prefeituras onde foram construídos os Estádios de Futebol (nas cidades que foram sede de grupos), empresas de viagens, empresas de turismo, Hotéis, restaurantes, responsáveis pela segurança (dentro de fora do campo), pessoal da saúde, etc.

As distorções dos fatos eram grandes, esconderam que do evento participaram prefeitos e governadores de vários partidos. Vou citar os dois governadores mais importantes, que foram: Aécio Neves - PSDB que assinou juntamente com o prefeito de Belo Horizonte - MG e Eduardo Campos - PSB (hoje falecido) juntamente com o prefeito de Recife - PE. Eles foram responsáveis pela reforma e construção dos estádios e as estruturas fundamentais para a realização dos eventos nessas duas cidades sedes.

Quando os meios de comunicação ficaram informando opinião negativa, sobre o evento, estavam na realidade chamando todo esse pessoal envolvido de incompetentes e que não teriam condições de realizar um evento desse porte!

Vários jornalistas de vários meios de comunicação fizeram essa parte negativa, mas os da Rede Globo foram os que mais se sobressaíram neste quesito. Programa como o do Faustão, Jornal O Globo (Arnaldo Jabor era o grande expoente). Willer Walker e Willer Bonner só falavam dos atrasos nas reformas dos aeroportos e construção dos estádios. Por estranho que pareça, não vejo as pessoas criticarem esses meios de comunicação, dão um grande valor e usam as opiniões, dadas por eles, como se fossem informações!

Vídeo em que uma jornalista, pertencente a Rede Globo, demonstra total desinformação e complexo de vira lata. Ela apostava que seria um fracasso!!



Vídeo com Arnaldo Jabort negativando o Brasil e dizendo que a Copa do Mundo no Brasil seria um tremendo fracasso e iria nos envergonhar internacionalmente



Passado o evento da Copa, justificam que o pessimismo foi da imprensa estrangeira! Agora todos os comentários passaram a ser sobre economia e mais uma vez as informações (ou opiniões) são negativas! Igualmente as opiniões em relação à copa, essas opiniões são repetidas em todos os meios de comunicação sem a devida oportunidade de opinião divergente. Todos cantando na mesma toada: a economia brasileira, igualmente a copa, está a beira do caos! 

Veja o que diz Bob Fernandes da imprensa em relação a copa:

Muitas justificativas para comprovarem o caos e uma delas e a fuga do capital estrangeiro (só que os investimentos continuam altos). Falam que os jornais estrangeiros (usam o New York Time como referência) dão opinião negativa em relação ao Brasil e estranhamente as pessoas que mais solicitam vistos de permanência no Brasil são de nacionalidade americana (EUA). Criticam e criam o caos na economia e escondem como está a economia em outros países. Se aqui está esse caos, em relação a outros países, como explicam pessoas dos ditos países do chamado primeiro mundo, quererem vim morar no Brasil? Esses jornalistas tomam como exemplo justamente esses países, do chamado primeiro mundo, para demonstrar o caos no Brasil!

Texto relacionado:
POR QUE A CLASSE MÉDIA ODÊIA O BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário