sexta-feira, 18 de março de 2011

O “Bob Jeff” tucano-pefelê

Alguém sabe explicar qual é a diferença entre as acusações que o ex-deputado Roberto Jefferson fez ao PT em 2005, e que desencadearam o escândalo do mensalão, e as acusações que o ex-governador demo de Brasília, José Roberto Arruda, fez à cúpula do Democratas e a tucanos?

É simples. As acusações de Bob Jeff ganharam as primeiras páginas de todos os jornais e os telejornais lhes deram destaque máximo. A cobertura durou anos, sendo martelada todo dia. Já as denúncias de Arruda, de que o novo presidente do DEM, o anterior e toda a cúpula do partido e aliados tucanos são seus cúmplices, estas estão sendo escondidas.
Folha, Globo e Estadão deram notinhas de pé de página, sem chamada na primeira página, e o Jornal Nacional, que teria tido tempo de repercutir, nada repercutiu. Até agora (tarde de sexta), ao menos. A notícia, porém, foi dada e comentada pelo SBT aqui e aqui
Entre os partidos adversários de demos e tucanos – PT à frente –, tampouco há pedidos de explicação sobre por que a revista Veja não publicou a entrevista de Arruda durante a campanha eleitoral do ano passado e muito menos pedidos de investigação dos que o ex-governador acusou.
Por mais que esta história siga curso diferente da que gerou o escândalo do mensalão devido ao tratamento diferenciado que a mídia dá a políticos amigos e inimigos, o ex-governador cassado e preso de Brasília, José Roberto Arruda, já é a versão tucano-pefelê de Roberto Jefferson.
PS: se nenhum partido pedir que o Ministério Público investigue as denúncias de Arruda e/ou se o próprio MP não pedir por moto próprio, alguém pedirá. Podem ter certeza disso.

2 comentários:

  1. Entrevista cheirando a mofo é tudo o que a Veja tem a oferecer, veja só!
    Que descompromisso com o jornalismo e com o leitor, não?

    ResponderExcluir
  2. DEVEMSO SEMPRE SER CAUTELOSOS , CRITERIOSOS NO APRESENTAR DE FATOS / REVISTA DE CREDIBILIDADE É SOEMNTE EXPRESSÃO.TUDO QUE CIRCUNDA A POLITICA DEVE-SE ESTA SUJEITO A VERIFICAÇÃO.JOGOS D E INTERESSE E SUBSTIMAÇÃO Á INTELIGENCIA DO POVO BRASILEIRO TORNOU-SE ALGO BANAL E ROMPEU TODAS AS BARREIRAS DA DECÊNCIA.

    ResponderExcluir