segunda-feira, 21 de março de 2011

Mentindo mas, falando somente a verdade!!!

 Desde criança . ouço essa frase mas, só fui entender quando já era adulto e estava na metade do curso universitário e já tinha conseguido um emprego no Banco Estatal local.. Como a inflação era alta, o poder de compra dos salários se perdia rapidamente, era comum também as greves, em vários setores, exigindo reposição das perdas salárias.
Esta foto mostra uma das vigas de sustentação de uma das Torres Gêmeas que segundo o Governo Americano foram derrubadas por terroristas usando aviões!!!!  Você acredita que algumas coisa sendo destroçada fica com essa aparência? Elas foram destroças ou cortadas??? 
Nesta época eu trabalhava no Banco Estatal local e também estávamos em greve por melhores salários e coincidentemente o Governador do Estado tinha viajado para Brasília atrás de recursos.
No dia da volta do governador, a maioria dos funcionários envolvidos nas greves, nos diversos setores do Estado, resolveram fazer uma manifestação na chegada do Governador ao aeroporto. No salão de entrada do aeroporto se concentraram os grevistas e os correligionários do governador (termos usado na época para designar os aliados políticos) formando um corredor polonês. Os aliados, de um lado, aplaudiam a chegada do governador e, do outro lado, os grevistas vaiavam e gritavam palavras de ordem. Foram entrevistados Governador, aliados e lideres sindicais pela TV local.
Tudo isso ocorreu ainda no final do Regime militar e as pessoas que criticavam o governo (em qualquer esfera) eram considerados agitadores ou baderneiros. Como não saia na televisão as manifestações contra o governo, que o mesmo nunca era criticado ou contestado, ficava a ideia de aprovação popular.
 Ao chegar em casa narrei o ocorrido a minha mãe (eu trabalhava na capital e morava no interior) e falei para ela que ia passar no Jornal Local das sete horas da noite. Qual a minha surpresa! O apresentador fez a seguinte apresentação da noticia: governador volta de Brasília e é recebido com festa no Aeroporto de Aracaju. Foi ai que minha mãe perguntou, cadê as manifestações contra o governador que você falou? Tá aprendendo a mentir moleque? Não adiantou eu dá explicações, passei por mentiroso e ainda recebi uma bela bronca!!!! Foi então que deste dia em diante sempre passei a duvidar dos noticiários das Rede de Televisão, Rádios e Jornais e ao longo do tempo percebo que esse tipo de procedimento vem aumentando a cada dia nos noticiários.

Para piorar a situação, não se pode chamar o apresentador de mentiroso, ele falou somente a verdade, o Governador foi aplaudido, ele somente omitiu os fatos que não interessava a ele e é claro, para que as pessoas  tirassem conclusões erradas. Isso quer dizer que os que tem mais acesso aos meios de comunicação tem o grande poder de manipular e levar a população a tirar conclusões erradas sobre determinado assunto e direciona-los como massa de manobra.
Nesta última eleição ocorreram fatos semelhante, onde o apresentador mostra somente as coisas boas do então candidato a Presidente José Serra (clique aqui), mas pode-se mentir generalizando dados de uma pesquisa (clique aqui) e tem aqueles noticiarios que são montados para fazer pensar errado ou tira conclusão errada sobre determinado assunto de maneira proposital como foi o caso da Ficha Falsa,  da então candidata a Presidente Dilma Russef ,publicada pelo Jornal Folha de São Paulo (clique aqui) e tem até casos de se darem explicações diferentes sobre o mesmo assunto como foi o caso da Revista Veja em relação as enchentes da Cidade de São Paulo e Rio de Janeiro (clique aqui).

Quando relato oas fatos acima, muitos dos amigos e pessoas que tenho convivência, costumam dizer que estou vendo mentiras e teoria de conspiração em tudo. Foi quando assistir aos vídeos abaixo e percebi que tem muita gente,  até em outros países, vendo conspirações com direito a pesquisa cientifica e tudo mais. Assista o vídeo abaixo (não deixem de assistir) e tirem suas próprias conclusões:


TEXTO RELACIONADO: A Farsa do 11 de Setembro

4 comentários:

  1. Os vídeos são ótimos mas, é preciso ter paciência e tempo para asistir a todos eles.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que naõ assistir a todos os vídeos, mas creio o que entendi o que tu estas a dizer a respeito da omissão , conivencia da mídia (falada e escrita em favor de si o ao a alguém.)O bom que hoje mais pessoas ainda que não tenham informação na integra , sobre um assunto apresentado, em circunstancia não muito comum , verifica-se a integridade da fonte, ou não se importa , pois já tem sua propria opinião formad a respeito do que foi noticiado.Eleições de 2010 , nada poderia me desviar do meu objetivo que era votar na Dilma/ com todas as denuncias/ de anti-cristo/ terrorisia/ até de ladra como exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Anónimo, não e so isso, a coisa e bem mais grave.SE assistirem ao filme todo irão perceber que a imprensa esta trabalhando para promover a guerra!!!!! Para isso manipulam os fatos para levar as pessoas a tirarem conclusões erradas e atitudes erradas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir