domingo, 13 de março de 2011

DISCURSO DO OPORTUNISMO II

Esqueceram que existem vídeos na internet que mostram os que eles escondem.

 Durante o pleito eleitoral do ano passado (2010) ficou claro o discurso feito de acordo com a ocasião feito pelo então candidato a Presidente José Serra (clique aqui). Quando da crise econômica (2008-2009), o mesmo saiu em vários canais de TVs criticando as medidas adotadas no Governo Lula e depois que a crise passou e ficou comprovada que foi apenas uma “marolinha” o mesmo saiu dando discurso que as coisas foram feita do jeito que ele falou (clique aqui).

Agora, quem vem dizendo que o Governo Lula foi uma continuidade do Governo Fernando Henrique (FHC) são os eleitores frustados de José Serra. O problema é que hoje existe a internet e mesmo que a grande imprensa esconda as contradições dos políticos que defende, a própria internet se encarrega de mostrar o discurso de ocasião.
Para quem acredita que o Governo Lula foi uma continuidade do Governo FHC, o vídeo abaixo mostra os jornalistas da Redes de TVs e políticos do PSDB dizendo justamente o contrário, que a responsabilidade dos resultados da economia foi do foi do então Presidente Lula. Assistam e tirem a conclusão:

11 comentários:

  1. Oportunismo é palvra de ordem para esses políticos tacanhos.E sem duvida a internet é uma veículo de propagação de informações, a começar pelos blogs que em sua maoiria são totalmente imparciais , livres de cochavos políticos , primando pela verdade . Informando de forma direta e expressiva sua opinião aos conteúdos de seus posts.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, o que você diz deste discurso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=tRQSZbybpGc ? Politicos SAO OPORTUNISTAS. Lula ou Serra, Dirceu ou FHC...

    ResponderExcluir
  3. Daniel, este vídeo não anula o que se diz sobre se o que ocorreu de bom ou ruim no governo Lula não tenha sido de responsabilidade do governo Lula. Sem falar que Bolsa Família é um programa controlado pelos prefeitos (a maioria das prefeitura não são do PT) e cesta básica era aquele negócio que políticos iam em tempo de eleição e em tempo de seca distribuir pessoalmente para comprar votos. Parece que você deve ser destes oportunistas que querem tirar o mérito do bom desempenho econômico do governo Lula. Sem falar que uma das poucas coisa criada o no governo de FHC foi justamente o Bolsa Família!!!

    ResponderExcluir
  4. A despeito do que o Daniel também não quer ver e reconhecer, a verdade é que "NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DO BRASIL" teve um presidente que "enchesse" tanto a bola do Povo Brasileiro.

    VIVA LULA! ... e sua sucessora também!

    E que chore Serróquio e seu séquito de viúvas do FHC!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Não sou eleitor frustado do Serra, mas o governo Lula foi continuidade CLARA do governo FHC, principalmente no primeiro mandato. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Sabe uma coisa que me deixa chateado?!
    Essa coisa de "E que chore Serróquio e seu séquito de viúvas do FHC!!"
    Até parece que só presta e só tem o direito de falar e de sorrir quem concorda com esses pensamentos!
    O primeiro passo para uma democracia é o respeito às opiniões contrárias!
    Garanto que isso não é consciência. Isso é egoísmo!

    ResponderExcluir
  7. João Mendonça, Essa maneira de falar do Serra é comum ouvir os mesmos descalabros dos Paulistanos ou pauslistas!! Eles se dirigem de maneira bem mais pejorativa desrespeitosa com os nordestinos, simplesmente por que Lula e Dilma forma melhor votados na Região Nordeste (e nem todos os nordestinos votaram em Lula) e garanto que os termos que eles utilizam em relação aos nordestinos não são nem de perto RESPEITOSOS. É claro que não devemos nos igualar aos paulistas (que não são todos mas, a maioria) e guardarmos a educação que nos foi dada de berço e tentar com que ela se mantenha viva o mais longo possível. Embora, eu fico triste em notar que os nordestinos estão cada vez mais ficando parecidos com os paulistanos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Desculpe-me o desabafo, mas se quisermos ser melhores não devemos cometer os mesmos erros daqueles que criticamos. Do contrário, seremos iguais!
    Esses comentários dão ideia de guerra! Quem é bom basta mostrar o que faz e deixar os maus de lado!
    Um abraço1

    ResponderExcluir
  9. João Carvalho Mendonça, os ânimos desta guerra foram acirrados a partir da possibilidade e vitória da então candidata presidente Dilma Russef. E para sermos melhores é bom nem pensar nos termos que forma utilizados no Grupo Cidadania Sergipe (tem também o grupo Cidadania Brasil) e na grande maioria por paulistas (as vezes por pessoas até do Nordeste).

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma discussão que não nos levará a nada nem a lugar algum!
    Melhor fazer, trabahar do que ficar com essas picuinhas!
    Minha linha de pensamento e trabalho é outra.
    Um abraço e boa sorte na sua linha de raciocínio!

    ResponderExcluir
  11. Não detemos a verdade absoluta. Portanto os preconceitos e termos pejorativos são armas e argumentação no meio político. Infelizmente não contmaos com factos e sim conjecturas .E
    Portanto se somos livres podemos tranquilamente usarmos de expressões chulas , rebuscada ou generalizada. o ápice da mensagem é defender meu ponto de vista.(poder de persuasão)

    ResponderExcluir