quarta-feira, 30 de março de 2011

Ironicamente Verdadeiras III



Por Antônio Carlos Vieira


Barack Obama, Prêmio Nobel da Paz e Presidente dos EUA. No seu governo foi aprovado o maior Orçamento Militar da história do país, aprovou o aumento de envio de tropas militares ao Iraque e ao Afeganistão e deu a ordem das tropas americanas iniciarem a invasão da Líbia.

Nos últimos dez anos do Governo da União Soviética, apenas 8% dos seus parlamentares sofreram mudanças. Nos últimos dez anos, o Congresso Americano, teve , apenas, 2% de mudança dos seus parlamentares.

O Conselho de Paz da ONU é constituído por cinco países: Estados Unidos da América, China, Rússia, França e Inglaterra. Essas países são os cinco maiores vendedores de armas do mundo.

As FARC, revolucionários que combatem o governo colombiano (alguns dizem que são traficantes) são equipados com fuzis automáticos exclusivos do exército americano.

A atual presidente do Brasil participou da luta armada contra o Regime Militar (foi chamada de terrorista) e logo no início do seu governo ocorreu as primeiras prisões por motivos políticos depois do Regime militar. Em uma palestra ocorrida da visita de Barak Obama (Presidente dos EUA) ocorreu a revista de quatro Ministros de Estados.

De acordo com os economistas, as classes menos favorecidas (trabalhadores com os menores salários) são os que mais pagam impostos. Em quase todas as cidades do Brasil os melhores serviços públicos se encontram em bairros chamados de classe nobre (os mais ricos).

Para manter o Bolsa Família o Governo Federal desembolsa doze bilhões de reais por ano (a oposição e alguns segmentos da sociedade chamam de coisa pra vagabundo). Quanto se gasta para pagar aposentadorias de filhos de militares e filhos de juízes (recebem aposentadoria vitalícia sem nunca terem contribuído ou mesmo trabalhado um único dia), décimo quarto e décimo quinto salários dos deputados? 

Até 40 anos atrás, metade das terras, do Brasil, pertenciam a União. Dessas terras,  grande parte ficam no litoral (próximo as praias). Hoje essas terras estão ocupados (ou invadidas) com condomínios de luxo, hotéis, pousadas, casas de veraneio, chácaras, etc. A quantidade dessas terras são maiores do que as utilizadas nos últimos dez anos para a Reforma Agrária somadas as que foram ocupadas (ou invadidas) pelo MST.

Textos relacionados:

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Muitos falavam mal do governo W. Bush pela doutrina bélica. O Obama faz a mesma coisa e não é bombardeado por críticas.. Muito engraçado isso... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto Professor. É isso mesmo que vem acontecendo ao longo dos anos: os americamos se vingindo de bonzinhos e de vítimas. Pura desculpa para atacar países cujas riquesas naturais são bastante significativas, em especial os ricos em petróleo. Parece até piada saber que estes mesmo que constituem o conselho de paz da ONU são os líredes desta guerra que está acontencendo na Líbia.

    ResponderExcluir
  3. olá boa noite
    vc esta certo, gostei dessa matérias
    vamos, falar vamos grita, vamos unir força para
    uma Brasil melhor e justo para todos.
    abraço.
    ok

    ResponderExcluir
  4. Só basta dizer que o Barack Obama foi o PRIMEIRO A RECEBER O NOBEL DA PAZ FAZENDO A GUERRA...Precisa dizer mais?

    Quanta hipocrisia e manipulação de notícias pela mídia financiada pelos donos do poder!

    Parabéns amigo, por difundir a verdade aos que querem conhecer a verdade verdadeira!

    ResponderExcluir