quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Inchaço da máquina

         
          Desde as eleições passadas (outubro de 2010), ouço dos políticos, de oposição ao governo, que a máquina está muito inchada e tudo mais. Pois bem, o que me diz que esses mesmos políticos costumam colocar em suas administrações pessoas em Cargos de Confiança que nem na cidade ou estado onde foram nomeados moram. Veja a reportagem, retirado do Blog TERROR DO NORDESTE de Gilvan Freitas, abaixo: 


Mais um pernambucano a mamar nas tetas de Kassab

Jungmann nomeado conselheiro da CET-SP  


Ex-comunista do PCB, o velho Partidão, e candidato do PPS derrotado na disputa pelo Senado no ano passado em Pernambuco, o ex-deputado Raul Jungmann (PSDB-PE), atravessou toda a campanha eleitoral fazendo coro a um dos principais motes explorados pela aliança PSDB-DEM-PPS: as acusações de que o PT aparelha a administração e incha a máquina pública com nomeações partidárias.

Pois não é que Jungmann - que não mora em São Paulo - foi nomeado pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB, formando agora o PSD) para o conselho de administração da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP), empresa mista da Prefeitura, com salário de R$ 6 mil mensais!

Tornou-se, assim, agora na máquina da Prefeitura de São Paulo, um dos beneficiários daquela política adotada, pelo então governador tucano José Serra, de rechear os conselhos de administração das estatais paulistas com tucanos de alta plumagem desempregados em seus Estados.

Quando prefeito José Serra nomeou, entre outros, o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PPS-SP) - que então morava em Brasília - conselheiro da SPTuris e da SPTrans (duas empresas mistas da Prefeitura de São Paulo) com remuneração mensal de R$ 12 mil. Como governador, nomeou o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), residente em Cuiabá, para o conselho de administração da SABESP, estatal de águas e esgotos paulista.

Agora é torcer para que o novo conselheiro da CET-SP, Raul Jungmann, contribua com seus conhecimentos de engenharia de trânsito para a administração paulista.Blog de Zé Dirceu.
Postado por TERROR DO NORDESTE às 16:19 

2 comentários:

  1. Faltou mencionar o "gogó-de-ema", também conhecido como MARCO MACIEL, aliás outro PROBO pernambucano.

    O Raul ainda responde a processo no MPF-DF oriundo da sua passagem ministerial...

    Basta fazer a consulta por nome:

    Raul Belens Jungmann Pinto

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Realmente o prefeito Kassab é um desastre na Prefeitura.. Ele fundou o PSD e acha que vai ser governador em 2014??? Sonho dele... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir