segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mais um muro da vergonha, no Brasil!

Muro que está sendo construido em Isreal
          Quando se fala em muro da vergonha é comum relacionarmos ao Muro de Berlim (Alemanha), o que separa os Israelenses de Palestinos, ao muro que fica na fronteira entre o México e Estados Unidos e nunca percebemos que isso existe no Brasil.
          Claro que começamos, com este tipo de coisa, de maneira muito tímida. Primeiramente começamos murar nossas casa em forma de condomínio para impedir a entrada, em nossa ruas (a moda agora e condomínios com casa e ruas), de pessoas que não queremos em nosso convívio e existe até muro cercado um bairro inteiro (isso foi mostrado em reportagem da TV Record no Estado de São Paulo)!!! Mas, esse tipo de ação era sempre iniciativa de particulares e nunca do Poder Público. Pelo menos era, por que no Rio de Janeiro, o Poder Público (prefeitura) está cercando as favelas, como visto neste vídeo mostrado abaixo:

Este assunto é reproduzido deste blog: Luta.Paz e Pão, Alex Prado.

5 comentários:

  1. OLá, tudo bem? Concordo.. Acho um absurdo os cidadãos de "bem" ficarem trancafiados em suas casas.. Lembro que havia prédios sem grade onde eu moro.. Hoje está tudo cercado, vigiado... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir