quarta-feira, 26 de junho de 2019

Não tenho provas, mas ...

Uma das coisas que mais se ouve no mundo político, em referência a prisão de Lula, são os questionamentos sobre a existência ou não das provas. Aliás, desde os tempos da condenação de José Dirceu, pelo juiz Joaquim Barbosa, que essa afirmação, em relação às provas, é escutada nos quatro cantos !

Esse juiz falou que não tinha provas contra o réu, mas o condenou assim mesmo!
Sempre que ouço que a atual situação política começou com o impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff, mas eu nunca concordei com essa afirmação. Claro que a condenação e consequente prisão de José Dirceu não consolidou o gole, mas abriu as portas para o fortalecimento dos que desejam tirar o PT do poder.

Nas manifestações de 2013, contra o governo da ex-presidente Dilma tinha como ponto de partida sempre o PSOL e o PSTU e no mês de junho eles patrocinaram uma manifestação onde foram pegos de surpresa pela participação de manifestantes de direitas, onde o grito de acusações tinham os mesmos conteúdos. Quem escutava os radicais, de esquerda e de direita, ficava com a impressão que eram aliados para tirar Dilma do governo. A única coisa que se diferenciava era que os esquerdistas diziam que a ex-presidente era neoliberal e os direitistas diziam que ela era comunista! Quando os ditos partidos de esquerda perceberam que estavam sendo utilizando pela direita para atingirem os governos petistas, a direita já estava bastante fortalecida e a condenação de do ex-presidente Lula apenas confirmou a força política que eles tinham e continuam tendo.

O ódio plantando contra o PT e Lula durante os últimos anos é tão forte que ao comemorarem a condenação de José Dirceu e questionados sobre as provas eles chama os petista s de dementes, inclusive por alguns partidos ditos de esquerda (PSOL e PSTU), mas quem disse que não existiam provas contra o José Dirceu foi o juiz que o condenou ! O veredicto de condenação de José Dirceu foi transmitido pelas TVs e pela internet e o juiz falou claramente que não tinha provas, mas condenou o réu assim mesmo. Foi aplaudido pelo que de alguma maneira odeiam o PT e Lula e pouco importou as provas ! O partido que mais comemorou foi o PSDB que achavam que iam eleger o futuro presidente.

Esse procurador de Justiça afirmou que não tinha provas contra o réu, mas abriu processo assim mesmo !
Para consolidar o controle do governo pelos direitistas, era necessário tirar o PT do governo e para isso prenderam Lula com acusações feita por procuradores paulistas. A acusação que levou o ex-presidente Lula a prisão foi feita pelo procurador Deltan Dallagnol e foi transmitida ao vivo e a cores. As acusações foram feitas utilizando uma apresentação de Power Point e no final o procurador afirma que não tinha provas e sim convicção que Lula era culpado e abriu o processo assim mesmo ! Hoje se sabe, depois dos vazamentos das conversas dele com o Juiz Sérgio Moro, que embora ele não tivesse provas e abriu o processo a pedido do Juiz Sérgio Moro.

Em ambos os processo não foi o PT, nenhum partido de esquerda, nenhum jornalista, nem mesmo o Lula e Dirceu que falaram primeiramente que não tinham provas, foram o Juiz Joaquim Barbosa (no caso da prisão de José Dirceu) e o Procurador Deltan Dallagnol (no caso de Lula). Mas até hoje quando se contesta as provas em referência a José Dirceu e a Lula, os que desejam que ele continue presos dizem que as provas foram apresentados e que os petistas são doidos e dementes e se esquecem que o julgamento de ambos foram transmitidos e dito pra todo mundo ouvir que não tinham provas !.

Incrivelmente todos se esquecem, partidos de direitas e de esquerdas, que foram os próprios representantes da justiça que falaram que não tinham provas. Pelo visto todos continuam hipnotizados e guiados pela emoção e os que se guiam, pela emoção sempre são levados a cometerem erros e serem facilmente controlados!

Enquanto os partidos de direita, tendo à frente o PSDB, comemoravam a prisão de Lula, foram surpreendidos com a vitória de um candidato de ultra-direita, de outro partido e disputando com o candidato do PT.

A prisão de Lula foi como os direitistas e ultra-direitistas tivessem ganho um campeonato de futebol e que sempre que alguém defende Lula eles se defendem dizendo que Lula foi condenado e preso e ainda chamam os que defendem Lula de babacas! Estranhamente, os esquerdistas respondem que Gandhi,, Luther King, Mandela foram condenados e presos e tem alguns que radicalizam mais ainda afirmando que Jesus Cristo também foi preso, condenado e crucificado !!!

Começaram aparecer gravações em relação a condenação de Lula e em uma dessas gravações se descobre por que um procurador de justiça mesmo dizendo que não tinha provas, abriu o processo assim mesmo. Nas gravações aparecem o procurador conversando com o juiz responsável pela Lava Jato e nessa conversa o juiz pede para o que o processo seja aberto mesmo sem provas, mas que ele condenaria o réu!

Mesmo um procurador dizendo que não tinha provas e agora com as gravações, os que por alguma maneira odeia o PT e Lula, estão defendendo o Juiz Sérgio Moro, afinal de contas o meu time (partido) foi o vencedor e pouco importa que tenho sido com a ajuda do juiz. Estou colocando a Palavra Time em referência que o brasileiro costuma analisar e defender tudo como se fosse um clube de futebol contra o outro. Só que esse ponto de vista tem um agravante, no futebol se o meu time ganha ou perde , não vai influenciar em nada na vida das pessoas, mas na política se o time vencedor for ruim, todos perdem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário