sábado, 14 de junho de 2014

Os heróis à brasileira!

Dizem que um os fatos nunca se repetem! Os fatos realmente não se repetem, mas os meios de manipulação, da Opinião Pública, sempre serão usados por quem os controla.


O Caçador de Marajás

Nas as eleições de 1999, durante a campanha para as eleições presidenciais, a mídia criou a figura do Herói Nacional Caçador de Marajás. O então governador do Estado de alagoas, Fernando Colo de Melo, foi escolhido o candidato dos grandes meios de comunicação e glorificado como herói nacional e batizado de O Caçador de Marajás. Matérias sensacionalistas, fotos estampadas nas capas da Revista Veja, aparições nos programas das TVs, principalmente nos programas jornalísticos da Rede Globo e foi vendido como a solução para os problemas da nação brasileira.

Depois se mostrou um desastre. O mais interessante é que os mesmos órgão de imprensa, que o glorificaram, foram os primeiros a colocarem como uma pessoa desonesta da pior espécie!!! Até mesmo o congresso caçou o mandato (o único deposto por um processo de impeachment no país) tentando mostrar uma seriedade que até hoje a população não viu. Claro que o Problema do Fernando Color foi bater de frente com o congresso e mandar cortar os contratos de publicidade com a Rede Globo. Deste momento em diante virou o inimigo número um da estranha “moralidade” da Rede Globo!


O Caçador de Corruptos

Estamos próximo a uma nova eleição para presidente do Brasil e a grande imprensa mais uma vez direciona seu ataque de manipulação mediática expondo o mensalão dos Petistas(chamado assim, mas tendo vários membros de outros partidos), só que são dois processo de mensalões, e tornando o juiz e relator do processo (na realidade ele foi relator dos dois processos) em uma espécie de Herói Justiceiro e Caçador de Corruptos e segundo a Revista Veja é o Menino pobre que mudou o Brasil! Estranhamente, a grande maioria das pessoas julgam e estão contentes achando que se caçou os corruptos do mensalão. Como a imprensa só expõe a público de maneira continua e constante somente o mensalão petista, as pessoas não se dão conta que foram dois processo com as mesmas acusações, muitos dos acusados aparecem nos dois processos e o mesmo relator (Ministro Joaquim Barbosa). O relator pediu e condenou todos do Mensalão Petista e o Mensalão Tucano, que a população não viu na mídia, acha que não existiu. O Mensalão Tucano (que a Globo insiste de chamar de Mensalão Mineiro), foi desmembrado ( fatiado) e mandado para primeira instância. Dois processo idênticos julgados de maneira diferentes!!!!

Joaquim Barbosa foi condecorado
com a  Ordem Tiradentes por um
dos acusados no Mensalão Tucano.
Como todo processo tem um prazo para ser julgado e passado esse prazo os acusados são inocentados pelo motivo do processo prescrever, o Herói Justiceiro e Caçador de Corruptos conseguiu com que os mensaleiros tucanos ( todos do PSDB) ficasse livres e inocentados da acusação!




A manipulação


Estranhamente o Justiceiro sempre
aparece de braços dados com Tucanos
O processo batizado de Mensalão Mineiro (o povo mineiro não merece) foi aberto primeiro, mas estranhamente foi julgado depois. O então Presidente do Supremo, Carlos Ayres Brito, mudou a ordem de julgamento sem nenhuma justificativa! Desde então (2005) só aparece nos meios de comunicação o Mensalão petistas e o Mensalão Tucano sumiu dos jornais da Rede Globo, Revista Veja e cia!

O poder de manipulação, de guiar o pensamento, da população, por intermédio da imprensa, é tão grande que as pessoas criticam e condenam como se fossem um único processo dos mensaleiros e nunca tivesse existido o mensalão Tucano! Muitos estão glorificando o Joaquim Barbosa como um homem honesto que faz justiça (justiceiro). Só que olhando bem, esse justiceiro é muito seletivo, condenou os envolvidos em um mensalão e os outros, do Mensalão Tucano,  ele criou meios para que ficassem sem serem julgados e condenados!!!!

O então presdiente (Joaquim Barbosa) do STF (Supremo Tribunal Federal),
órgão responsável de fazer que seja cumprido o que está escrito na nossa
Constituição Federal!!!

8 comentários:

  1. É uma pena como você trata a informação caro colega, o "mensalão mineiro" nem sequer chega aos pés do "mensalão do PT". Enquanto um se deu na esfera estadual o outro aconteceu na mais alta cúpula do executivo federal, nas quatro paredes da Casa Civil. Outra coisa é que você acusa o ministro Joaquim Barbosa e o ministro Ayres Brito de agirem por motivos "estranhos", passando a ideia de que eles estariam agindo, no mínimo, de má fé. No entanto quem encaminha os casos não é o Supremo mas a Procuradoria Geral da República. Também você acusa a mídia (Globo e Veja) de manipulação mas faz a mesma coisa ao postar fotos do ministro ao lado de representantes do PSDB, sugerindo algo ilegal, como se isso fosse um crime. O ministro é uma pessoa pública e até pelo cargo que ocupa aparece ao lado dos mais diversos personagens da nossa política, seja do governo ou da oposição. Por que o senhor não coloca fotos dele com Dilma ou Lula? Acho que isso é demais né, afinal ele se tornou um traidor do PT que achava que por ter indicado a maioria dos ministros do STF teria a côrte a seu favor. E outra coisa, realmente concordo que a mídia tem um alto poder de manipulação mas se isso fosse um determinante nas eleições o PT jamais chegaria ao poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois processos foram encaminhados para o STF e depois lá se decidiu que o do PSDB fosse fatiado e mandado para primeira estância ( que é o correto). Já o do PT o Joaquim Barbosa pressionou o STF e julgou todos no supremo!!!! Só os ministro e deputados federais deveriam ser julgados no supremo!!! Esse julgamento tem o caso único em que dois juízes afirmam em pleno julgamentoe uqe não tem provas. A ministra Rosa Weber disse que não tinha provas (ao vivo na TV) e o Joaquim Barbosa disse que não tinha provas e condenou usando indevidamente a Teoria dos Fatos!!! (não é Lei). Quando a Joaquim Barbosa ser mostrado juntamente com políticos do PSDB é normal, já que aos políticos do PT ele não diria a palavra e nas evento oficias ele não diria a mão para a Presidente da República (sempre aparece de braços e festas com políticos do PSDB). Se for colocar o número de leis que ele passou por cima no julgamento do mensalão do PT e agiu de maneira totalmente diferente com os políticos do PSDB irias ficar o dia todo aqui descrevendo!!!

      Excluir
    2. Pita, você está querendo que a sua história seja verdadeira? Informe-se bem sobre a vida do Quinzão! É um vendido! Viveu um tempão nos EUA e sempre esteve entrosado com organizações que sempre procuram ditar as leis que nos regem e adivinhamos muitas coisas mais.

      Excluir
  2. Realmente comparar uma pessoa que agiu na plenitude da lei contra quem agiu na plenitude contra ela visando interesses próprios (obviamente estou falando do partido vermelho da estrela que roubou alguns Bilhões aí), com esses argumentos falhos deveria rever seus conceitos universitários, uma vez que o mesmo distorce os fatos de modo tão absurdo, uma vez colocando tal partido como "perseguido" e o partido azul do pássaro bicudo como um servo do mal (vê se pode) como vilão eterno de todas as histórias.
    Querido, em termos xulos, para de defender quem quer implantar uma ditadura tá, fica mal pra você num futuro e o arrependimento pode bater e aí não terá mais volta, é pro seu próprio bem tá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Distorcer os fatos, quais??? Implantar uma ditadura!!!! Antigamente os comunistas eram acusados de comer criancinhas e agora é para implantar uma ditadura !!!! Não fala coisa por coisa!!!! Argumentação que boa, nada....

      Excluir
  3. Kkkkkkkkkkkk pelo visto, você está cercado de neo-udenistas da gema, caro Antônio Carlos.
    Não adianta argumentar com quem não quer ouvir.
    De fato, a turma do PT "cometeu o crime" de se apoderarem dos "maiores salários" da administração pública, sem sequer roubar e dividir com os amigos, como vários candidatos que andam por aí. Esse é o problema: a velha inveja dos cargos públicos que se arrasta, geração após geração, século após século, desde a Andaluzia pre-hispânica. Como disse uma eleitora de Macambira a uma amiga minha, lá candidata, "tem que ter o docinho"!

    ResponderExcluir
  4. Caro colega, você só esqueceu de colocar as fotos de Lula, José Dirceu, Delúbio e a estrela do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chamou de colega!!! Será que é professor? Mas acho que não leu o texto todo!!! Se leu deve ter percebido que o texto é uma crítica justamente a essa onde de Maria vai com as outras!!!! O texto fala justamente que o Herói Justiceiro, que gente como você se baseia, falou que não tinha provas contra José Dirceu e Genoíno!!!! Mas como argumentar não é pra todo mundo!!!!!!

      Excluir