domingo, 20 de fevereiro de 2011

Cadê os nossos parlamentares?

 Este ano fomos mais uma vez acometidos de duas catástrofes, ditas naturais, no eixo dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo e como em todas as catástrofes, que vem ocorrendo ultimamente, a grande imprensa faz o espetáculo em busca da grande audiência, fazendo cobrança aos governos , eles mostram os culpados e tentam nos fazer crer nos que eles dizem. E nessa procura insistente, eles jogam a culpa no Governador, Prefeito, Presidente(a), em Deus, no Povo e até no Diabo se for necessário (clique aqui). Mas, tem uma turma que nunca aparece, nesses noticiários, são os nossos parlamentares de todas as esferas: vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores. Coloquei até um texto aqui intitulado “Campanha de Ajuda humanitária” (clique aqui) onde se cobrava a ajuda, desses senhores, no qual eles deveriam doar um dos seus salários anuais, para ajudar na campanha.
O estranho nessa história toda é que após uma catástrofe a anterior é imediatamente esquecida e os atingidos ficam igualmente esquecidos!!! E os tais representantes do povo são esquecidos em todas elas!! E a pergunta que sempre me faço: por que a grande mídia nunca cobram dos nossos parlamentares, de todas as esferas, já que são representantes do povo, participação eficaz nesses episódios? Por que esse silêncio por parte da imprensa? Na minha opinião estão utilizando o poder da comunicação par fazer política partidária mostrando a culpa dos que são contra e ocultando os que eles defendem (isso vale para todos os meios de comunicação).
Se formos observar a quantia destinada a ajuda aos tingidos pelas catástrofes e o dinheiro destinado para se fazer as obras preventivas contras esses intempéries da natureza eles são sempre poucos e com a simples conversa que faltam recursos. Vamos fazer a seguinte pergunta: quantos parlamentares existem nesse nosso pais? São mais de cinco mil municípios, cada município tem no mínimo nove vereadores, são vinte e sete Estados e cada um deles tem uma boa quantia Deputados Estaduais (aqui em Sergipe são vinte e quatro) e ainda tem os nossos Deputados Federais e Senadores (que aumentaram seus próprios salários em 62%). Faça as contas, quando daria, se eles doarem apenas um dos seus quinze salários (não se esqueçam das ajudas de custos que eles possuem) anuais para se fazerem as obras de prevenção contras essas catástrofes?
Sempre me faço essa pergunta: onde estão os nosso parlamentares que somem nestas horas? Na minha simples opinião: a imprensa escondeu!!!!

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Só um detalhe.. Os deputados criam leis.. O executivo faz obras, digamos assim.. Por isso prefeito, governador e presidente tem que ser questionadso com maior veemência. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir