sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tucano inventa cafetinagem eleitoral e revolta mulheres

Por Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania)

 Serra pediu às “meninas bonitas” brasileiras que facilitem as coisas para aquele homem entre 15 pretendentes que tiverem que vote no 45.
O candidato tucano não esclareceu o que elas devem fazer se os 15 decidirem votar nele para conseguirem, digamos, os “préstimos” delas.
Tenho 3 filhas e 1 neta – e também tive mãe, à diferença de alguns políticos. Uma filha de 28, outra de 24, outra de 12 e uma neta de 9.
Não são apenas as mulheres que sentiram-se ofendidas pelo candidato do PSDB à… PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. Eu me ofendi muito.
Ofendi-me pelas minhas meninas, por minha mãe que já se foi, até. E por todas as brasileiras de qualquer idade, “bonitas” ou não.
Se tivesse um só homem que honrasse as calças que veste naquele comício em Uberlândia nesta 4a, em que esse sujeitinho disse isso, teria esmurrado o nariz dele.
Que tipo de homem pede que mocinhas – e só as “bonitas” – usem a si mesmas em seu benefício?
A palhavra cafetão lhe é perfeita. Além de mentiroso, fingido e covarde , agora sabemos que não há o que não faria para vencer.
Será que na imprensa brasileira não tem um só veículo com vergonha na cara para fazer uma ampla reportagem sobre essa vergonha?
Será que esse indivíduo conseguirá ter uma derrota menos do que acachapante no próximo domingo?
Do Correio do Brasil
O candidato tucano, José Serra, gerou uma nova onda de protestos na internet, no início da noite desta quinta-feira, por parte das mulheres que se sentiram ofendidas com o pedido do candidato, feito no encerramento do discurso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para uma plateia de cabos eleitorais e convidados. Ele apelou para que para as “meninas bonitas” busquem convencer os seus pretendentes masculinos a votar nele, principalmente na internet.
– Quero me concentrar agora no que vamos fazer até domingo. Temos que não apenas votar, temos que ganhar voto de quem está indeciso, voto de quem não está ainda muito decidido do outro lado – argumentou o candidato.
Segundo o candidato tucano, mulheres bonitas têm mais condições de cabalar votos para a aliança da direita.
– Se é menina bonita, tem que ganhar 15 (votos). É muito simples: faz a lista de pretendentes e manda e-mail dizendo que vai ter mais chance quem votar no 45 – completou.
A proposta caiu mal para as mulheres brasileiras que, no Twitter, alçaram o primeiro lugar nos trends (assuntos mais debatidos nas redes sociais) nacionais e terceiro lugar, em nível mundial, com as mensagens de protesto contra o candidato.
“Sou mineira e bonita, mas não tenho tenho vocação pra trabalho de bordel”, escreveu @fiz_mesmo, seguida de @velvetinha: “Credo, o Serra é antigo, que ideia mais triste, gente. Ele imagina as meninas coqueteando para ganhar votos. Perai, vou ali vomitar”.
Os protestos foram rastreados pela tag #serracafetao, que chegou ao terceiro lugar em nível mundial, no início da noite. O internauta @emrsn ponderou que “por muito menos o Ciro foi mega desacreditado pela imprensa”, e @purafor pergunta se esta seria uma proposta do candidato para se criar “um bordel a nível nacional”. Enquanto isso, @rodrigonc, que não deve passar dos 14 anos, aproveita para entrar na discussão, “só avisando às meninas bonitas do Twitter: podem me mandar DM (mensagem direta, na tradução do inglês) que a gente já pode negociar esse voto”.
O internauta @luisfelipesilva acirra o debate ao constatar que “não tem profissão mais ingrata do que ser marketeiro do Serra, haja gafe…”, mas coube à internauta @alessandra_st colocar o tom do protesto: “Serra desvaloriza a mulher e subestima eleitorado feminino em MG”, concluiu.

Texto original no endereço: 
http://www.blogcidadania.com.br/2010/10/tucano-inventa-cafetinagem-eleitoral-e-revolta-mulhres/

Aproveitem e escutem esta mensagem de Lula aos internautas:
Este  vídeo foi retirado, gentilmente,  no Blog do Cloaca News

5 comentários:

  1. Serra, com a sua feiura voce não chegará em Brasília. Tenho certeza de uma coisa não existe ser humano mais feio ou mais bonito, feio mesmo e essas palavras que vieram de sua boca.

    ResponderExcluir
  2. Essa é mais uma maneira de provar que ele está ficando gagá. É um político ultrapassado.

    E o pior é que os PSDBistas acham ele é o melhor e maior.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não vou votar na Dilma, mas espero que ela construa um Brasil melhor... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, são poucas as horas que nos separam da vitória...

    Foi uma campanha dura e, por isso, mais importante cada companheiro. Meus parabéns...

    Um forte abraço. Paz e Pão, Alex Prado.

    ResponderExcluir
  5. Olhando pra afoto de José Serra percebe-se que ele é muito parecido com o ex-presidente da Argentina Carlos Menem e por coincidência até nos atos feito no governo eles se parecem!!!

    ResponderExcluir