quarta-feira, 30 de maio de 2012

A mídia imparcial II

A Rede Globo vem atualmente  divulgado matéria da Revista Veja (como sempre) sobre uma suposta pressão que Lula fez sobre o Ministro do Supremo da Justiça, Gilmar Mendes, sobre o julgamento do "Mensalão". Nesta divulgação a Rede Globo mostra entrevista com o ministro e alega que ele afirma que Lula tentou pressionar o citado ministro. Mas, se observarem os vídeos abaixo, o  apresentado pela Rede Globo, foi editado (sofre um corte repentino), assistam os vídeos abaixo:

Neste vídeo podemos ver a parte que foi cortada no segundo vídeo. Observem que o Ministro nega que o Lula tenha feio pressão sobre o mesmo.
Já neste segundo vídeo (apresentado pela Globo News), a parte mostrada no vídeo acima, desaparece  justamente neste intervalo de tempo 2:45  e 3:05 minutos, onde o vídeo sofre dois pequenos cortes. Assistam no vídeo apresentando na Globo News e observem atentamente:


Textos relacionados:
A mídia imparcial I
A mídia imparcial II
A mídia imparcial III

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Você confia no ex-presidente Lula da Silva? "Tá" de brincadeira hein..Lula nunca mais! Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre suas críticas em relação ao Lula nunca vem acompanhada de argumentos e as acusações que fazem contra eles nunca vem acompanhadas das devidas provas. Tanto é que você nunca argumenta as postagens, apenas se limita a dizer : lula nunca mias (eu nã apostaria nisso) Como você e devoto da Rede Globo e meio americano, é perfeitamente compreensível....

      Excluir
    2. É claro que você nem deve ter assistido aos vídeos para comprovar se as acusações são verdadeira os falsas!!!!

      Excluir
  2. Exato - o que se criticava aqui era manipulação por parte da mídia de conteúdo de uma gravação, editando-a para suprimir exatamente a parte que nega o teor que lhe atribuem. Estão próximos à Veja que edita e mente descaradamente e à mídia internacional que mostra corpos de crianças de outra guerra como se tivessem morrido na Síria. Manipular intencionalmente dados jornalísticos para obter determinado resultado é jogar com a mente das pessoas, induzindo-as. É criminoso.

    ResponderExcluir