terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O SILÊNCIO DA CUMPLICIDADE


Foi lançado recentemente o livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Júnior, que está causando um estardalhaço na internet, mais especificamente nas chamadas  Rede Sociais e um silêncio profundo na Câmara dos Deputados e Senadores, em alguns grandes meios de comunicação, principalmente na Rede Globo, Folha de São Paul, O Estado de São Paulo (O Estadão) e Revista Veja e nos meios de comunicação são alinhados aos meios de comunicação já citados. Silêncio esse que chegou a ser questionado por alguns jornalistas de outros meios de comunicação com menor audiência, como o comentário feito pelo jornalista  Bob Fernandes no vídeo abaixo:

Acredito que o jornalista Bob Fernandes ao fazer esse questionamento ainda não tinha lido o livro recém-lançado "A Privataria Tucana", porque se tivesse lido, iria perceber que o motivo deste silêncio, é que o livro trás documentos que comprometem esses mesmos meios de comunicação, como denunciado no texto "Famílias midiáticas estão na cola do Amaury. Saiba por quê", escrito por Eduardo Guimarães no Blog da Cidadania (clique aqui).

O único canal de televisão que mostrou reportagem com o autor do livro, o Jornalista Amaury Júnior, até o momento desta publicação, foi a Record News, como pode ser visto no vídeo abaixo:

O Jornalista Paulo Henrique Amorim abriu espaço para entrevista do autor do livro em questão:

Na Bandnews - FM, o colunista Ricardo Boechat tirou "A Privataria Tucana" do fundo do armário e rasgou o verbo:
- Não há como os tucanos negarem que houve roubalheira na privataria;
- Não há como negar as ligações "incestuosas" dos tucanos com Daniel Dantas na privataria;

5 comentários:

  1. O livro de Amauri Ribeiro Jr, "A PRIVATARIA TUCANA" deve servir para o governo de Dilma Roussef mostrar ao que veio, fugindo da conivência delituosa de seu antecessor e mostrar ao Povo que as criminosas privatizações trouxeram mais prejuízos à Nação que benefícios à população, servindo para enriquecer muitos cidadãos desonestos e lesando muito a segurança como a soberania da Pátria. Grande parte da população adora usar o celular por qualquer motivo, a maior parte das vezes desnecessáriamente, não se dando conta do que gasta e as operadoras ganham fortunas em cima desse pessoal desinformado, mas todos os serviços prestados pelas empresas concessionárias de telecomunicações são de qualidade muito duvidosa, principalmente nas regiões urbanas mais pobres. A Companhia Vale do Rio Doce representa a maior falcatrua da PRIVATARIA TUCANA e também tem que ser investigada!

    ResponderExcluir
  2. Ninguém rouba sozinho, exceto se em pequenos e muito esparços delitos. Para que que um maringal "se firme" na atividade é preciso a conivência de autoridades da segurança.
    No caso das falcatruas demo-tucanas, de fato elas foram impostas pelos 'capi' de mídia e o baixo meretrício das finanças , a agiotagem. Tucanos mais espertos, como Serra, aproveitaram pra também se lambuzar. E até distribuir benesses país afora como deve ter feito em Itabaiana, repetindo de modo muito mais agressivo as práticas malufistas da década de 80.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quando se pensa que já viu de tudo eis que surge algo tão bombastico . O silencio é a confirmação das amarras ...
    Muito obrigada pela visita..fique honradíssima!!!

    ResponderExcluir
  5. Que absurdo, mais uma investida inrregular de Jose Serra e companheiros

    warley viana
    Nucleo Inclusão no Bairro

    ResponderExcluir