quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A blogosfera está de luto

Morreu, no último 26 de outubro de 2011, o amigo, camarada, companheiro e blogueiro Gilberto Azevedo, do blog PERNAMBUCO FALANDO PARA E COM O MUNDO.Para quem não sabe, Gilberto era parente de Gregório Bezerra, o grande líder comunista pernambucano.Falei com Gilberto no último mês julho, ele estava bastante animado, pois conseguira passar num concurso na Escola Agrotécnica Federal de Barreiros-PE(parece que mudou de nome), minha cidade natal, para fazer um curso ligado à Engenharia Civil.Gilberto era um socialista convicto, tinha pavor das injustiças sociais, um cara totalmente sensível aos problemas que ainda afetam uma grande parte da população brasileira:a fome. Com a morte de Gilberto perde Pernambuco, perde o Nordeste, perde o Brasil, perde a blogosfera lulopetista e, principalmente, perde todas aquelas pessoas que sonham com um país mais justo, mais humano.Que Deus o tenha em um bom lugar.

TEXTO REPLICADO DO TERROR DO NORDESTE

6 comentários:

  1. Que triste noticia... a mais triste do ano de 2011. Era uma grande admiradora do Pernambucano. Um blogueiro único, livre de convenções, com firmes convicções um grande idealista e ativista.
    Foi pra mim um verdadeiro choque, como no conhecia no pessoal, não sabia que estava doente.
    Eu sempre o associava a você Carlos,pois creio que era um dos seus leitores mais assíduo participativo, lembro que nos encontrávamos em suas postagens.
    Sinto que foi bastante triste postar esse texto (comunicado)
    Que DEUS possa lhe conceder um bom lugar ao Seu lado

    ResponderExcluir
  2. ILIKEN CHOPIN, o Giba (conheci primeiramente por este nome) era responsável por 80% dos comentários aqui no meu blog mas, costumávamos trocar mensagens particular sobre política nacional. Embora nunca o tenha conhecido pessoalmente, eramos amigos de grupos de discussão (sobre programação) fazia mais de dez anos.

    ResponderExcluir
  3. Tenho dificuldade de lidar com este fato. Nunca tive o privilégio de conhecer pessoalmente o Giba, mas fui agraciada por sua leitura atenta a meus posts, seus comentários mais que pertinentes, sempre acrescentando novos olhares ao assunto tratado. Fui agraciada também com seu enorme coração, que me acolheu como amiga e me protegeu mesmo de longe, estando comigo numa fase de grande risco que vivi meses atrás. Um grande e solidário amigo. Sinto demais sua perda. Pretendo escrever alguma coisa no meu blog ainda este ano, mas não me sinto ainda em condições para tanto. Com certeza está na Paz e na Luz! Abraços, Antonio Carlos. E obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Muitas Saudades do meu tio querido. Também quero escrever sobre ele. Não tem como lembrar dele e não sentir um enorme pesar. Gilberto era O CARA. Sempre irei lembrar dele até o fim dos meus dias, meu filho é Yohan, como ele me chamava com seu humor pertinaz.

    ResponderExcluir
  5. Tive muitos contatos blogosféricos e telefônicos com Gilberto, estava estranhando ele não me enviar links desde 26/10.
    Agora sei por quê.
    Descanse, nobre guerreiro!

    ResponderExcluir