domingo, 26 de setembro de 2010

Estratégia para o segundo turno

Pensando nas dificuldades em enfrentar a candidata do atual governo (Presidente Lula), a Dilma Russef, o José Serra montou uma estratégia interessante. Ordenou o Gabeira do PV, do Rio de Janeiro, convidar a Ex-Ministra Marina Silva a ingressar nos quadros do PV e sair candidata a presidente. É bom observar que o Gabeira é o candidato a governador, pelo Rio de Janeiro, do PV e apoia o José Serra para presidente (coisa estranha!).

Isso tudo pensando que a candidata do PV iria tirar votos somente da candidata Dilma Russef. O problema é que a candidata Marina Silva tirou muito poucos votos da Dilma e tirou muito mais votos do próprio José Serra.

Só que, com a possibilidade de ter segundo turnos nas eleições estaduais, no Estado de São Paulo, levou ao conglomerado mediático (Rede Globo, Jornal o Estadão, Folha de São Paulo e Revista Veja e assemelhados) a entrar em desespero. Chegaram a conclusão que se a Dilma Russef vencer as eleições no primeiro turno o Presidente Lula ficaria com todo o tempo disponível para brigar pelas eleições no Estado de São Paulo. Por isso está se dando grande destaque para a candidata Marina Silva para ver se ela tira votos de Dilma Russef o suficiente para levar as eleições para o segundo turno. Com isso, acreditam, ficaria muito difícil o Presidente Lula se empenhar nas eleições de São Paulo e conseguir uma provável vitória para o Mercadante.

Muitos especialistas em política chagar a afirmar que a Marina Silva e a Bala de Prata (ou Verde) que o José Serra está utilizando para conseguir levar estas eleições para o segundo turno. O problema é se a Marina Silva vier a ter mais votos (do que já tirou) do próprio José Serra!!! Já imaginaram o vexame dos Tucanos? Provar do próprio veneno!!!

Um comentário:

  1. O engraçado é a população que detesta o PT e sabe que o José Serra não é confiável irão votar na Marina e nem sabem que o PV é aliado do PSDB em alguns estados. Aqui em Sergipe o PV é aliadado local do PSDB. Tanto é que o PV do Rio (Gabeira ) pede votos por José Serra (muito estranho!) E o mais emprisionante é que foi o Gabeira que chamou a Marina para ser candidata no PV. O mais impresionante é que no Maranhão o PV tem como presidente um dos filhos de José Sarney. Traduzindo: a Marina saiu candidato em um partido de aluguel!!!!

    ResponderExcluir