quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Demonstração de Patriotismo!!!

Todos os anos costumo assistir o desfile da Independência (7 de setembro) e com o passar do tempo fui percebendo que o brasileiro cada vez mais não se lembra o que é patriotismo. Em todos os países é comum se demonstrar o patriotismo de diversas maneiras e uma delas é o uso de bandeiras nacionais.

Mas, chegando até a avenida descobrir que em tempo de eleição o que menos se vê são bandeiras nacionais sendo carregadas pelos brasileiros. O que se via era um mar de bandeiras de candidatos a algum cargo e também de partidos. Tinha de todo tipo e pra todo gosto. As únicas bandeiras nacionais eram as carregadas pelos alunos que estavam desfilando e por sinal fizeram um belo desfile. Observem as fotografias abaixo e vejam a grande demonstração de patriotismo:

O interessante é que tinha mais cabo eleitoral que eleitores. Era eles pedindo voto uns pros outros!!!
-->

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Desde a queda do Regime Militar, esses desfiles militares do dia 7 perderam força e repercussão... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. O 7 (sete) de Setembro está ganhando força entre os alunos. Não sei porque eles gostam do desfile!!!. É claro que eles (os alunos) estão inovando nas bandas e músicas (ficaram mais atrativas) e estão tendo a oprotunidade de soltar a criatividade e isso atrai a população. O problema é que sempre tem espertos (principalmente políticos) que aparecem para tirar proveilto da causa alheia!!!!

    ResponderExcluir