domingo, 6 de junho de 2010

ARGUMENTOS CONTRADITÓRIOS II


-->
Lendo os blogs, textos em grupos de discussão, as mensagens recebidas em meu endereço eletrônico e até mesmo em alguns jornais sobre a participação nessas negociações diplomáticas vejo alguns argumentos interessantes:
Quando lula se dispos pela primeira vez a fazer a mediação de paz muitos desses críticos utilizaram a seguinte frase , para criticar o Presidente Lula “sai dai baixinho, aí não é o seu lugar”. É claro que todos que utilizavam dessas justificativa acham que o Brasil não deve se meter nesses assuntos por acharem o Brasil um país inferior e por tabela o presidente Lula (é o chamado complexo de cachorro viralata).
Outro argumentos utizado para tentar desqualificar o presidente Lula foi quando da posse do presidente Barak Obama dos Estados Unidos. Na época o presidente Lula desejou “Deus desse inteligência suficiente ao Presidente Obama para resolveros graves problemas dos Estados Unidos”. Foi quando muita gente ironizou o fato do Presidente Lula ter apenas o primairio (por isso o chamam de analfabeto) desejar inteligência ao Obama que estudou na que é considerada a melhor universidade dos Estados Unidos e do mundo.
Só que nessas ações diplomáticas o Lula se junta com o embaixador da Turquia, pega a proposta americana de seis meses atrás e consegue que o Irá aceite essas propostas. Foi então que a imprensa para tirar o mérito deo Presidente Lula de ter conseguido o acordo divulgam uma carta ( no Jornal Folha de São Paulo) onde o Presidente Obama pedi para que Lula intermedie o acordo com o Irã.
Então se descobri que o baixinho Presidente Lula não se intrometeu e sim foi convidado, pelo pesidente da maior potência militar e econômica da mundo e justamente o presidente que estudou na melhor universidade americana e do mundo.
Fica a pergunta que não quer calar: quer dizer que o presidente da maior potência militar e econômica do mundo, formado na universidade do mundo, que fala vários idiomas e que tem a sua disposição vários diplomatas também formadas nas melhores universidades do mundo convidou um presidente analfabeto, de um republiqueta qualquer, para tal importante acordo?
 
Textos relacionados:

Argumentos contraditórios

Argumentos contraditórios II

Nenhum comentário:

Postar um comentário