No: O Carcará
Quanto mais esse já não tão novo blogueiro pensa ter visto de tudo, mais se surpreende. Ao visitar meus sites preferidos, fiquei indignado ao ler a notícia publicada no Brasil 247, com a atitude de um engenheiro sobre o título Doutor Honoris Causa recebido por nosso melhor ex e possivelmente futuro presidente da república, o Lula.
O engenheiro Avelino Rui Oliveira Taveiros, formado numa Universidade Pública - evidentemente às nossas custas - num ato de extrema ignorância e deselegância, que certamente representa o lado mais nojento da fétida burguesia brasileira, devolveu seu diploma de engenheiro à Universidade Federal Fluminense sob a alegação de estar revoltado pela Universidade ter concedido título de Doutor Honoris Causa a “um indivíduo que ao longo de toda a sua vida pública tem demonstrado reiteradamente profundo desprezo pela educação formal”. No caso, o ex-presidente Lula.
Deve-se ressaltar ao ignorante engenheiro, se Lula não fez curso superior, não foi porque desprezou o ensino formal, mas como milhares de brasileiros menos bafejados pela sorte, ou dinheiro, não pode, visto que os governantes jamais se preocuparam com a educação nesse país.
Outra coisa que se faz necessário esclarecer à esse senil engenheiro, é que Lula, nos seus oito anos de mandato, construiu 10 universidades e 214 escolas técnicas (no caso de escola técnica, mais do que todos os outros ex-presidentes juntos), incluindo o “intelectual” Fernando Henrique Cardoso que incentiva mesmo é tráfico e uso de drogas. E também lula foi o primeiro presidente a se preocupar com educação de nível superior dos mais pobres, criando diversos métodos e bolsas de estudo para facilitar a entrada de alunos nas faculdades particulares. Mas não é o caso para ser explicado a esse burguês.
E anexo ao diploma, o Sr. Avelino deveria ter enviado o valor correspondente ao curso de engenharia que fez a ser devolvido aos cofres públicos, e também o que auferiu de rendimentos advindos da engenharia, se é que exerceu a profissão algum dia.
A íntegra da carta desse indivíduo devolvendo o diploma pode ser lida aqui.
Por: Eliseu
Que se peça a cassação do registro profissional no Crea dele,já que com sua ação não tem mais a condição necessária para ser registrado...Ai quero ver o rapaz continuar fazendo showzinho em cima do LULA !
ResponderExcluirEle está fazendo isso por que já é aposentado. Quero ver é alguém em inicio de carreira abrir mão de um curso universitário completo!!!!!
ExcluirO ENGENHEIRO ESTÁ CERTO ALEM DE PRESENTEAR UM MENTIROSO ,QUE SE ELEGEU EM CIMA DA CLASSE TRABALHADORA E DOS APOSENTADOS COM PROMESSAS FALSAS,E DESSA FARSA DE SISTEMA DE QUOTAS ,ONDE O ALUNO SAI DESPREPARADO PARA O MERCADO,PRA QUE DIPLOMA SE ELE NÃO TERÁ TRABALHO?
ResponderExcluirO engraçado é que o engenheiro não devolveu o diploma por nenhum dos motivos que você citou!!!!! Eu quero ver é todo mundo que não gosta de Lula devolver o diploma, de preferências os que estão no inicio da carreira... Já que você está falando sério e não mentindo, acredito que já tenha devolvido o seu diploma e pedido par que os seus filhos tenha feito o mesmo???? Alias, faça uma campanha para que todos os diplomados em universidades que lugar recebeu títulos que devolvam o diploma????
ExcluirCARO TONHO ESTOU ME REFERINDO A INSTITUIÇÃO QUE PRESENTEOU O IMPOSTOR,O QUAL V.S. DEFENDE COM TANTA VEÊMENCIA.
ExcluirPelo que eu sei o Lula nunca foi e nunca srá um imposto!!! E defendo por que lendo a história quem menos fez pela a Educação Pública neste país foram justamente os doutores (incluindo engenheiros). Enquanto o doutro falava em fechar algumas universidades e privatizar o que sobra-se o Lula (que você diz mentiroso) não fechou nenhuma e abriu mais algumas. Sem falar que o mesmo abriu mais escolas profissionalizantes que todos os presidentes antiores juntos. E falar de emprego, no governo do mentiroso foram criados 14 milhões de empregos!!!! OBS.: se for ler a história irá perceber que os que mais fizeram pela educação neste país não tinham curso universitario!!!!!
Excluir