sexta-feira, 17 de agosto de 2012

No ES ladrão vigia ladrão

No: O Carcará 

A Raposa administrava o Galinheiro, e bem. Vez ou outra, comia uma galinha, às vezes duas. Depois, limpava tudo... Até que houve uma dia em que a Raposa abusou da comilança, foi além das medidas. O Dono do Galinheiro revolveu colocar um Cachorro enorme dentro do Galinheiro para vigiar a Raposa… Retirado no Guarujá de Fato

Por: Eliseu

raposa_galinheiroA palavra corrupção já dá nojo pelo que significa (depravação, suborno, alteração e sedução conforme o dicionário Aurélio) e também por ser tão citada nos meios de comunicação. Mas infelizmente parece que ainda vamos utilizá-la por muito tempo aqui no Brasil.

No Espírito Santo um curioso fato de corrupção seria de rir, não fosse trágico e o nosso dinheiro não estivesse indo para o “ralo”, ou melhor, para o bolso ou bolsa da ladra que deveria vigiar ladrões.

De acordo com reportagem da Gazeta Online em sua edição de hoje, a diretora presidente do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo  (Iases), Silvana Galina, foi presa na manhã desta sexta-feira, por um esquema de corrupção implantado dentro do Iases, órgão que deveria cuidar dos bandidos com menos de 18 anos, que no Brasil são chamados menores infratores. Ao todo a polícia cumpre 16 mandados de prisão no Estado. O Tribunal de Justiça confirmou ainda a prisão de Gerardo Mondragon, diretor de Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que faz a gestão compartilhada com o Iases do sistema prisional dos bandidos mirins adolescentes em conflito com a lei.

A Polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do deputado Josias da Vitória (PDT), (partido do prefeito de Serra, Sérgio Vidigal) e da irmã dele, em Colatina. Documentos também foram recolhidos na empresa Grupo Capixaba de Vigilância e Segurança, que pertence a irmã do deputado.

Acadis

A Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis) iniciou as atividades no Estado em 2009 por intermédio de um contrato de gestão compartilhada com o Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), nas unidades de atendimento ao adolescente em conflito com a lei de Cariacica (CSE), localizado em Tucum, e de Linhares.
A Acadis é dirigida por Gerardo Mondragón, autor do Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC) que é utilizado nas unidades para atendimento aos adolescentes em cumprimento de medida de internação. O modelo prega uma série de etapas no processo de ressocialização dos adolescentes, em trabalhos que envolvem as famílias, até a liberdade assistida.

É isso aí. Como os bandidos mirins menores em conflito com a lei podem ser ressocializados se a tal ressocialização é aplicada por bandidos cujo único diferencial é que são mais experientes, usam gravatas finas e roupas de grife, luxuosos carrões importados? E tudo isso às nossas custas.

É mais ou menos a fábula da raposa vigiando o galinheiro!

2 comentários:

  1. INSENSATEZ, ARROGÂNCIA E PETULÂNCIA

    Indiscutivelmente
    parece um demente
    Quando associa frustração
    Àquele que trabalha com o coração
    Mesmo sabendo que produção
    É algo imensurável à nação.

    Pelo carinho do profissional professor
    Ele também já passou,
    Penso até que agradeceu,

    Mas depois, quando a presidente chegou,
    Esqueceu sem ao menos dizer; nada mal!
    E agora vem ofende-los com tamanha descaração.

    Em fim, ele é cópia fiel do mal político,
    Aquele desonrado e despreparado que,
    Ao Brasil parece não ligar,
    Mas quer mesmo é se vangloriar.
    Afinal, em véspera de eleição,
    Favores não é enganação,
    É apenas mais uma forma de
    Deixar frustrado aquele que deseja
    Produzir um bom representante da NAÇÃO!

    HOMENAGEM AO FALSO, HIPÓCRITA e CANALHA,
    AO DIZER: “AQUELE QUE NÃO PRODUZ TEM DE SER PROFESSOR”, E
    EM PRIMEIRO DE MAIO, ELOGIA TODOS OS TRABALHADORES, E, NO MESMO ANO, NO DIA 12, CHAMA OS APOSENTADOS DE VAGABUNDO!

    ResponderExcluir
  2. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir