domingo, 15 de julho de 2012

Mais incêndio em favela de SP

Por: Eliseu, no O Carcará

incendio_favela_diogo_ramirezEnquanto a CPI dos Incêndios em favelas de São Paulo se arrasta a passos de tartaruga, com apenas duas  das cinco audiências realizadas, mais um incêndio, “coincidentemente” numa favela de São Paulo, desta vez na Zona Sul acontece deixando um rastro de destruição e mortes.

Três crianças e um adolescente morreram, no começo da tarde de sexta (13), em um incêndio na Favela Diogo Ramires, na altura do número 500 da avenida Yervant Kissajikian, no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 13h15. O fogo foi extinto às 14h30 pelos dez carros da corporação enviados ao local.

De acordo com a Defesa Civil, o incêndio atingiu cinco barracos e dois ficaram totalmente destruídos. A subprefeitura de Santo Amaro, por outro lado, informou que, até o momento, 16 pessoas estão desabrigadas por conta do incêndio. A subprefeitura ainda não sabe informar quantas pessoas moram na favela.

Equipes da Defesa Civil, da Subprefeitura de Santo Amaro, da polícia e do Corpo de Bombeiros fazem uma vistoria no local.

Visto que o higienista prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab tem fortes interesses imobiliários, e o grande número de incêndios em favelas que estão para ser desapropriadas, seria de bom tom que a CPI dos incêndios andasse mais rápido. E também que os paulistanos refletissem melhor antes de votar e manter essa corja que vem governando São Paulo nos últimos anos. (Leia-se José Serra, o mentiroso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário