sábado, 28 de janeiro de 2012

Dois pesos, duas medidas.



Quando da expulsão dos moradores da favela de Pinheirinhos, para cumprimento de uma Reintegração de posse do terreno, o que se ouviu foram vários argumentos dos mais estranhos . Mas, quando se navega e pesquisa, sobre ocupações de terrenos, é que encontramos o caso da ocupação e posse do terreno que a Rede Globo se apossou durante 11 anos. Quando foi denunciado a ocupação da praça que ficava ao lado da Sede da Rede Globo, o que fez o governo do Estado de São Paulo (o governador era José Serra) fez um projeto (deu um jeitinho) de construção, em parceria com a própria Rede Globo, de uma escola técnica para regulamentar a situação !!!. Assista o vídeo abaixo:
Será que o atual governador do Estado de São Paulo (Geraldo Alkmim) irá entrar com um processo solicitando a Reintegração de posse do terreno ocupado pela Rede Globo???

textos relacionados:
Ricardo Boechat e a tragédia de Pinheirinhos

4 comentários:

  1. Olá Carlos,
    Bela postagem. Realmente o governo tucano é assim mesmo.
    Tomei a liberdade de citar sua postagem em meu blog no post "Alckmin praticou terrorismo, diz Ministro".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, como sempre podemos observar, a corda se rompe sempre do lado mais fraco. Em Pinheirinhos os moradores foram expulsos. E nesse terreno a Globo ainda saiu como fraterna ao Estado, pois doará o prédio para a escola técnica. E os impostos, ou aluguel dos 11 anos de uso indevido do terreno?

    ResponderExcluir
  3. A corrupção parte dos mais fortes que tem como recompensar governos.

    ResponderExcluir
  4. A corrupção parte dos mais fortes que tem como recompensar governos.

    ResponderExcluir