sábado, 25 de setembro de 2010

BALAS DE PRATA NAS ELEIÇÕES BRASILEIRAS

ELEIÇÕES 1989

Fernando Collor utilizou a imagem da ex-namorada de Lula que apareceu no último programa eleitoral dizendo que o Lula tinha mandado ela abortar o filho que estava esperando dele. Também classificou lula de racista dizendo que ele não gostava de negros. Depois das eleições ficou esclarecido que tudo tinha sido combinado e a ex-namorada do Lula tinha recebido dinheiro para fazer tais confissões.

Durante o segundo turno, um pool de emissoras (Rede Bandeirantes, Rede Globo , Rede Manchete e SBT realizou dois debates entre os candidatos. Durante a edição do Jornal Nacional (Rede Globo) no dia seguinte ao segundo debate, foi apresentado um compacto (a rede Globo detinha 60% de audiência), editado de tal forma a fazer o telespectador crer que o candidato do PRN tivesse se saído melhor do que o candiato do PT. Tal fato foi visto como uma ação de favoritismo político a Collor, que até então mantinha um relacionamento forte com Roberto Marinho dono da Globo.



ELEIÇÕESDE 1994

Foi decidida no primeiro turno quando Fernando Henrique Cardoso, candidato do Partido da Social Democracia Brasileira(PSDB), elegeu-se com 55% dos votos válidos. Apesar de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do Partido dos Trabalhadores , aparecer em primeiro lugar por um tempo considerável nas pesquisas de intenção de voto, teve pouco mais de 27% dos votos.

Pouco antes do próximo pleito foi aprovado um projeto de emenda constitucional permitindo a reeleição aos ocupantes de cargos no Poder Executivo . Muito se discutiu sobre a constitucionalidade deste projeto e foram feitas denúncias de parlamentares que haviam vendido seus votos pela aprovação da emenda. As denuncias foram feitas por parlamentares do PFL (hoje Democratas) e publicadas no Jornal Folha de São Paulo. Neste caso a grande imprensa foi a favor da reeleição e não deu importância nas denuncias divulgadas pela Folha de São Paulo.

ELEÇÕES 1998

Foi a terceira realizada após a promulgação da Constituição de 1988 . Foi reeleito, graças as alterações feitas na Constituiçõ Federal, o Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Foi o governo responsável pelas privatizações e que nunca foram questionadas pela imprensa,. alias, a grande imprensa não questionou nem a pirvatização e nem a forma como foi feita.

O Fernando Henrique Cardoso se gaba que no seu governo praticamente não houve casos de corrupção e vive condenado o atual govenro de Lula. Mas, a grande imprensa nunca denunciou fatos e nem mesmo nunca questionou a existência de um proucrador que teve o apelido de "ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA" por ter o hábito de arquiva denuncias feita ao governo de então. Vejam o constragimento, sobre este assunto, de Fernando Henrique, ao dar entrevistas na Inglaterra, neste vídeo:



ELEIÇÕES DE 2002

Após três tentativas frustradas, Luiz Inácio Lula da Silva , do Partido dos Trabalhadores (PT), conseguiu eleger-se presidente com quase 53 milhões de votos.

O Partido da Frente Liberal(PFL), que fazia parte da base aliada do governo federal, tinha na então governadora do Maranhão , Roseana Sarney , uma candidata muito forte. Roseana chegou a esbarrar em Lula nas primeiras pesquisas de intenção de voto. Entretanto, Roseana viu-se obrigada a desistir da disputa após a deflagração da Operação Lunus pela Polícia Federal, após revelar supostos esquemas de corrupção envolvendo o governo maranhense na empresa de seu marido. O delegado responsável pela operação foi flagrado enviando um fax para o Palácio da Alvorada, o que trouxe a suspeita de que a operação foi gerada pela equipe do presidente (FHC) para enfraquecer uma possível candidatura da governadora e, consequentemente, favorecer Serra, o candidato de seu partido. Serra nega veementemente esta hipótese até hoje. O interessante é que nesta operação participaram o Delegado Bruno e juntamente com ele estava a equipe da Globo de plantão no local onde a Polícia Federal fez o flagrante. O impressionante é como a Globo foi tão rápida em chegar ao local justamente na hora que estava sendo feita a operação. Após isso, o poderoso clã Sarney passou a apoiar Lula, o que prossegue até atualmente.

ELELIÇÕES DE 2006

Nesta eleições foi reeleito o Presidente Luiz Inácio da Silva, vendcndo as eleiçõescontra Geraldo Alkmim (ex-governador de São Paulo). Nestas eleições aconteceu o caso do Escândalo dos Aloprados. Neste escândalo estava lá a equipe do Delegado da Polícia Federal Bruno e a mesma equipe da Rede Globo que sempre aparecem juntos nesses escândalos e mais uma vez suspeitasse da participação de José Serra na montagem deste escândalo (sempre ele). O interessante é que nunca foi mostrado o conteúdo do dossiê que foi o motivo do escândalo. Dentro do dossiê, acreditasse que estava o vídeo, mostrando José Serra entregando ambulâncias superfaturas para os envolvidos no Escândalo das Ambulâncias e todos os envolvidos eram do PSDB. Veja o vídeo abaixo: 


ELELIÇÕES DE 2010


Nesta eleição comentasse que a Bala de prata tenha sido as denuncias envolvendo a Ministra da Casa Civil Erenice Guerra. Muitos argumentam que a Bala de Prata ainda virá de algum vídeo retirado da internet e será apresentado no último dia da propaganda eleitoral e o Jornal Nacional da Globo irá ficando reforçando a denuncia nos dias seguintes até o dia da eleição.



ELEIÇÕES DE 2014

Nestas eleições ficou notório e fácil perceber que a bala de prata foi Capra da Revista Veja que antecipou a circulação propositadamente, na semana da eleição, para influenciar no resultado da mesma. A Rede Globo colocou as denuncias no Jornal Nacional do dia anterior ao pleito eleitoral e tem gente dizendo que a Globo não tem lado político!!!! Somente mais de um mês depois é que a Rede de Globo, no mesmo jornal Nacional, informou que foi um erro!!!! Erro ou tentativa proposital e desonesta para influência no pleito?



QUAL SERÁ A BALA DE PRATA QUE O SERRA, MAIS O CONGLOMERADO MEDIÁTICO QUE O APOIA, IRÁ UTILIZAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES? 




5 comentários:

  1. e o que você quer dizer com isso tudo?

    ResponderExcluir
  2. Pela mensagens, que circulam na Internet, provavelmente o grupo de José Serra irá colocar algum vídeo no último horário eleitoral, retirado na intenret, com conteúdo como sela ser assassina ou algo parecido e ligando ao passado que eles chamam e dizem de ser terrorista. Dizem que neste vídeo será apresentado até os familiares das supostas vítimas da guerrilheira!!!!

    ResponderExcluir
  3. De qualeur maneira já esiste na intenet vídeo onde se acusa a Dilma Russef de ser lésbica e também tem tantos outros que acusam ela de assassina. Tem acusação pra todo gosto.

    ResponderExcluir